Olá, então ... Tive minha primeira consulta no psiquiatra onde recebi uma receita médica, fiz a comp

2 respostas
Olá, então ... Tive minha primeira consulta no psiquiatra onde recebi uma receita médica, fiz a compra do remédio e minha receita foi retida e gostaria de entender como farei pra comprar novamente? Cometi um erro tbm e dei a 1° via da receita do escitalopram, a minha dúvida é como funciona o tratamento dura 6 meses mas como vou comprar, preciso voltar no psiquiatra a cada 30 dias pra conseguir outra receita e comprar?
Normalmente, o médico é obrigado a dar duas vias da receita e é a 1a. via que fica na farmácia. Para comprar novamente, deve passar em consulta no psiquiatra, pois um tratamento psiquiátrico precisa ter acompanhamento, não é só ir comprando remédio... Inclusive, na maioria dos casos, no início do tratamento, uma consulta a cada trinta dias é até pouco. E seis meses de tratamento, na maioria dos casos, é insuficiente. Se, no seu, é o que basta, apenas seu psiquiatra pode dizer - mais um motivo para voltar em consulta com ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As medicações usadas nos tratamentos psiquiátricos, como o escitalopram, possuem um controle maior na venda pelas farmácias, e realmente, vc precisará de uma nova receita para a compra da medicação. É variável a periodicidade das consultas, mas especialmente, no inicio do tratamento, consultas mensais são importantes para avaliar a efetividade do tratamento, o quanto a pessoa melhorou, seu bem estar, a adaptação ao medicamento, possíveis efeitos colaterais, se não é necessário ajustes na dose, orientações gerais. A medida que haja uma melhora dos sintomas, uma maior estabilidade e sensação de retorno a funcionalidade habitual, as visitas ao médico tendem a ocorrer em intervalos maiores. É importante essa aliança terapêutica, esse compromisso para oferecer um bom plano de tratamento e esclarecimentos junto ao seu médico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.