Olá, então ... Tive minha primeira consulta no psiquiatra onde recebi uma receita médica, fiz a comp

2 respostas
Olá, então ... Tive minha primeira consulta no psiquiatra onde recebi uma receita médica, fiz a compra do remédio e minha receita foi retida e gostaria de entender como farei pra comprar novamente? Cometi um erro tbm e dei a 1° via da receita do escitalopram, a minha dúvida é como funciona o tratamento dura 6 meses mas como vou comprar, preciso voltar no psiquiatra a cada 30 dias pra conseguir outra receita e comprar?
Normalmente, o médico é obrigado a dar duas vias da receita e é a 1a. via que fica na farmácia. Para comprar novamente, deve passar em consulta no psiquiatra, pois um tratamento psiquiátrico precisa ter acompanhamento, não é só ir comprando remédio... Inclusive, na maioria dos casos, no início do tratamento, uma consulta a cada trinta dias é até pouco. E seis meses de tratamento, na maioria dos casos, é insuficiente. Se, no seu, é o que basta, apenas seu psiquiatra pode dizer - mais um motivo para voltar em consulta com ele.

As medicações usadas nos tratamentos psiquiátricos, como o escitalopram, possuem um controle maior na venda pelas farmácias, e realmente, vc precisará de uma nova receita para a compra da medicação. É variável a periodicidade das consultas, mas especialmente, no inicio do tratamento, consultas mensais são importantes para avaliar a efetividade do tratamento, o quanto a pessoa melhorou, seu bem estar, a adaptação ao medicamento, possíveis efeitos colaterais, se não é necessário ajustes na dose, orientações gerais. A medida que haja uma melhora dos sintomas, uma maior estabilidade e sensação de retorno a funcionalidade habitual, as visitas ao médico tendem a ocorrer em intervalos maiores. É importante essa aliança terapêutica, esse compromisso para oferecer um bom plano de tratamento e esclarecimentos junto ao seu médico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!