Olá! Estava com um cisto sinovial no punho que estava me causando muita dor, mas estourei ele com um
2
respostas
Olá! Estava com um cisto sinovial no punho que estava me causando muita dor, mas estourei ele com um livro achando que iria resolver o problema e, apesar do cisto ter "sumido", a dor parece ter triplicado e não consigo dobrar o pulso sem sentir dor. Não tive febre e nem inchaço e vermelhidão no local, apenas dor intensa que passa quando imobilizo o pulso. Essa dor pode ser alguma lesão pelo impacto do livro ou algo relacionado ao líquido do cisto ter se espalhado por dentro?
Olá. Provavelmente ao romper o cisto você iniciou um processo de inflamatório na articulação. A depender da força utilizada e do impacto pode ter acontecido alguma fratura nos ossos do carpo. O ideal é imobilizar o punho com órtese de punho e procurar alguma emergência ortopédica para descartar lesões ósseas agudas. Lembrando que romper um cisto sinovial não impede a sua recorrência, que inclusive tem chances altas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa. tarde , a dor pode ser causada pelo derrame do conteúdo do cisto na região e provoca inflamação para ser absorvido .
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.