Olá! Estou com candidíase de repetição a quase 1 ano, ela sempre voltava quando tinha relação com
2
respostas
Olá! Estou com candidíase de repetição a quase 1 ano, ela sempre voltava quando tinha relação com meu namorado (assintomático).1 vez fiz tratamento e fiquei 2 meses sem relação quando voltei a ter tive corrimento com odor. Mas pelo que vi mesmo com a camisinha estou tento cândida isso pode ocorrer?
A candidíase de repetição não é transmitida através da relação sexual e o preservativo não impede que ela apareça
Candida é infecção fúngica ou seja você não pega o fungo e sim ele é um habitante de sua flora vaginal e dependendo das condições locais ele recidiva com facilidade.
O tratamento da candidiase é facil mas a recidiva também é frequente Costumo fazer tratamento com antifúngicos orais por tempo logo, tipo seis meses.
Converse com seu ginecologista.
Candida é infecção fúngica ou seja você não pega o fungo e sim ele é um habitante de sua flora vaginal e dependendo das condições locais ele recidiva com facilidade.
O tratamento da candidiase é facil mas a recidiva também é frequente Costumo fazer tratamento com antifúngicos orais por tempo logo, tipo seis meses.
Converse com seu ginecologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Só complementando o colega, uma parte pequena das infecções por candidiase são causadas por subtipos não albicans, e podem ser resistentes ao tratamento convencional com fluconazol/miconazol. Além do tratamento, é importante mudar alguns habitos, como usar roupas mais levea, calcinhas de algodão e evitar duchas vaginais. Realmente a candida não é causada por relação sexual. Procure seu ginecologista para um diagnóstico e tratamento correto. :)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu trabalho a noite preciso iniciar um tratamento para candidíase , a doutora pediu pra que eu aplicasse pela manhã qdo eu saísse de plantão . Mas não perguntei se neste mesmo dia eu posso está aplicando a noite tbeim, e se no outro dia que será o dia do meu plantão eu teria que aplicar durante o dia…
- Minha filha já tem um tempo candidíase não sei mas o que fazer ela tem 11 e virgem. Devo procurar um médico?
- usei a pomada umma para candida, posso ter relação sexual apos quantos dias?
- Candidiase mamária qual especialista devo procurar?
- Boa tarde! Tive candidíase e Manchou a Glande, existe Laser pra remover manchas na glande? Qual profissional devo procurar? Obrigado
- Estou com coceira genital, ardor e corrimento branco como natal de leite. Sinto muito incomodo na região genital. Isso pode ser candidíase?
- Usei trevagel por 7 dias e outros medicamentos orais por que estava sentindo dor na relação e irritação tomei a última vez posso ter relação 4 dia depois? Não estou sentindo mas irritação
- Tive relações sexuais com meu primeiro namorado e acho que tenho candidíase. Se não usamos proteção, tem como ele apanhar alguma doença? E se sim, como tratar?
- Estou com uma coceira extrema e ardencia , a coceira é na parte dos grandes labios e ao urina sinto a coceira com ardencia , alergia ou candidiase ? Nao estou com corrimento , nem mau cheiro
- Pode usar a pomada vaginal e depois da relação sexual?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 561 perguntas sobre Candidíase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.