Olá, Estou com transtorno de ansiedade. Estou tomando Sertralina 50mg pela manhã. A noite tomo Donar

3 respostas
Olá,
Estou com transtorno de ansiedade.
Estou tomando Sertralina 50mg pela manhã. A noite tomo Donarem 50 mg, mas ainda não durmo e estou ansiosa , tendo que tomar o Alprazolan 1mg para conseguir dormir. Isto faz 20 dias. E normal este aumento da ansiedade?
É normal demorar algum tempo (cerca de um mês, um pouquinho mais ou menos dependendo de cada organismo) para você ter uma resposta melhor em relação aos sintomas ansiosos.

Algumas pessoas têm aumento de ansiedade nos primeiros dias de uso de medicações como a sertralina.

Se não estiver melhorando, vale a pena retornar com o seu médico, para avaliar alteração de dose ou medicamento.

PODE HAVER ALGUNS COLATERAIS NO COMEÇO DO TRATAMENTO. PELO TEMPO RELATADO, ORIENTO QUE PROCURE SEU PSIQUIATRA PARA QUE ELE POSSA AJUSTAR A DOSE, TROCAR OS REMÉDIOS OU TOMAR OUTRAS MEDIDAS QUE ELE JULGUE CABÍVEL, AFINAL, CONHECE SEU CASO E É A PESSOA MAIS INDICADA.... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 220
É possível que o aumento da ansiedade que você está sentindo seja um efeito colateral da Sertralina ou do Donarem. É importante lembrar que esses medicamentos podem levar algumas semanas para começar a fazer efeito e é comum experimentar alguns efeitos colaterais durante o período de ajuste.

No entanto, se você está tomando esses medicamentos há 20 dias e ainda está sentindo a ansiedade aumentada e dificuldade para dormir, é importante informar o seu médico. O seu médico pode avaliar a sua condição e determinar se é necessário ajustar a dose ou a medicação para melhorar o seu tratamento.

Além disso, o Alprazolam deve ser usado apenas quando prescrito pelo seu médico e por curtos períodos de tempo, pois pode levar à dependência e outros efeitos colaterais. É importante informar o seu médico sobre o uso do Alprazolam e seguir as instruções de dosagem e uso.

Enquanto isso, algumas medidas que podem ajudar a controlar a ansiedade incluem a prática de exercícios físicos regulares, técnicas de relaxamento, como meditação e respiração profunda, e uma alimentação saudável e balanceada. É importante também evitar o consumo de cafeína e álcool, especialmente à noite, e ter uma rotina regular de sono.