Ola, estou com uma dor esquisita que se localiza acima do primeiro molar da arcada superior, provave

2 respostas
Ola, estou com uma dor esquisita que se localiza acima do primeiro molar da arcada superior, provavelmente na raiz do dente,porem nao sei identificar, mas quando movo minha cabeca para cima e depois para baixo parece que algo esta escorrendo sentindo dor, ha um tempo atras sofri um impacto ao pular e na hora da queda os dentes se colidiram, nao sei o que pode ser, mas sera que foi uma fratura na raiz? Muito obrigado!
Olá! O ideal é fazer uma radiografia da região. Dentes superiores estão em íntima relação com o seio maxilar (cavidade óssea que aquece e filtra o ar que respiramos). É possível que com o impacto tenha acontecido fratura de raiz dentária.

O ideal é você passar em consulta e tirar uma radiografia,para que o profissional possa avaliar o que está acontecendo no seu dente.
Existem algumas possibilidades para esse sintoma que você descreve.Pode ser fratura na raiz,pode ser comprometimento no canal devido ao trauma ou problema periodontal .
Se você esteve gripado recentemente,pode ser sinusite,que pode causar uma dor reflexa nesse dente,pois sua raiz se localiza próxima ao seio maxilar.
Estou a sua disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!