Olá, estou em tratamento de ansiedade com escitalopram, lamoteigina e mirtazapina. Porém, minha garg

3 respostas
Olá, estou em tratamento de ansiedade com escitalopram, lamoteigina e mirtazapina. Porém, minha garganta começou a doer e saiu uma íngua, neste caso, eu poderia tomar nimesulida? (Eu também sou alérgica ao grupo de COX 1)
Neste caso, você deve procurar um otorrinolaringologista ou, pelo menos, um clínico, para diagnosticar e indicar o melhor tratamento. Além do fato de anti-inflamatórios como a nimesulida interagirem com várias medicações (por exemplo, juntamente com o escitalopram podem aumentar os riscos de sangramentos), pode ser que, em seu caso, nem seja um remédio adequado, pois dores de garganta e linfadenopatia ("íngua") podem ter muitas causas. Inclusive, por vezes, o que a pessoa acha que é uma íngua, pode nem ser - mas, sim, um inchaço da glândula parótida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Anna Simoes
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Na verdade você deve procurar um clínico para avaliar se seria uma infecção bacteriana, viral ou alergia. Ou apenas uma irritação passageira. Talvez os dois sintomas, dor de garganta e íngua, estão correlacionados ou nao, são sintomas importantes e você não deve se auto medicar.
Dr. Gustavo Moura
Psiquiatra, Generalista
João Pessoa
Esses medicamentos não contraindicam você poder fazer uso de algum outro medicamento para infecção da garganta. Caso você apresente uma placa com presença de exsudato (pús), pode acabar precisando de fazer uso de antibióticos mesmo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.