Olá, estou em tratamento para abstinência, numa consulta de emergência com outro psiquiatra ele me p

3 respostas
Olá, estou em tratamento para abstinência, numa consulta de emergência com outro psiquiatra ele me prescreveu a seguinte combinação de remédios: bupropiona, naltrexona, risperidona, depakene e fluoxetina. Quais efeitos positivos e negativos dessa combinação?
Dr. Edson Heringer
Psiquiatra
Londrina
Esse tratamento serve para evitar o "craving" e prevenir sintomas psicóticos e de abstinência que podem aparecer. Os efeitos das combinações são complexos e técnicos. Seria melhor que seu médico te explicasse presencialmente. Mesmo sendo médico, nós não podemos fornecer informações técnicas dessa profundidade fora do consultório ou de instituições acadêmicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
combinação de bupropiona, naltrexona, risperidona, depakene e fluoxetina pode ajudar na abstinência porque reduz fissura, controla impulsividade, estabiliza o humor, diminui ansiedade e melhora sintomas depressivos. Porém, é uma combinação forte e pode causar sedação ou agitação, oscilações de energia, efeitos no fígado, insônia, ganho de peso, alterações hormonais, tremores, náusea e, raramente, síndrome serotoninérgica. Em geral, esse conjunto é usado como tratamento temporário para estabilizar sintomas intensos até que seja possível ajustar tudo com o psiquiatra que acompanha você.
Dr. Matheus Veloso Magalhães
Psiquiatra, Generalista
Rio de Janeiro
Olá! Essa combinação pode ser indicada em contextos específicos, como tratamento de abstinência com sintomas depressivos e instabilidade emocional. Cada medicação atua em um aspecto diferente — humor, impulsividade e controle de recaídas. No entanto, o uso simultâneo requer acompanhamento próximo, pois há risco de interações e efeitos colaterais, como sonolência, agitação ou alterações metabólicas. O ideal é manter o seguimento regular com seu psiquiatra para avaliar benefícios e eventuais ajustes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.