Olá estou enfrentando formigamentos na cabeça no topo e sensação estranha na lingua, leve tontura de
2
respostas
Olá estou enfrentando formigamentos na cabeça no topo e sensação estranha na lingua, leve tontura dentro da cabeça a uns 5 meses fiz exames de sangue todos normais e RM do cranio normal, não tenho perda de força ou de sensibilidade só estou preocupado por não ter melhorado ainda agora estou usando duloxetina 60mg a 10 dias e usei 15 dias 30mg, anteriormente usei outros antidepressivos com recomendação médica que mexiam só na serotonina. Qual especialista devo consultar?
elos sintomas descritos, a avaliação inicial deve ser realizada por neurologista e clínica médica, para investigação de possível disfunção orgânica relacionada ao quadro apresentado. É importante destacar que a duloxetina ainda está em fase inicial de uso (10 dias em dose plena) e, em quadros neurossensitivos, o efeito terapêutico costuma ocorrer após 3 a 6 semanas, sendo precoce concluir falha do tratamento.
Caso o neurologista descarte causas neurológicas, o seguimento conjunto com psiquiatria, para ajuste medicamentoso, pode ser útil.
Estou à disposição para teleconsulta em Clínica Médica e Cardiologia.
Excelente semana.
Dra. Nathalia Lupatini
Caso o neurologista descarte causas neurológicas, o seguimento conjunto com psiquiatria, para ajuste medicamentoso, pode ser útil.
Estou à disposição para teleconsulta em Clínica Médica e Cardiologia.
Excelente semana.
Dra. Nathalia Lupatini
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um neurologista.
Com exames normais, isso é comum em ansiedade/hipersensibilidade neurossensorial. A duloxetina pode levar 4–6 semanas para melhorar; mantenha acompanhamento.
Com exames normais, isso é comum em ansiedade/hipersensibilidade neurossensorial. A duloxetina pode levar 4–6 semanas para melhorar; mantenha acompanhamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso tratar formigamento nas pernas e braços, existe tratamento?
- Quando saber se os meus sintomas são provocados por hipocondria ou se são de uma doença?
- Percebi há algum tempo que de vez em quando sinto "formigamentos" mas não necessariamente são em minha cabeça, e sinto uma vontade intensa de me mexer quando isso acontece ou de simplesmente dormir ou agarrar qualquer coisa ao meu alcance. Qual especialista devo procurar?
- Desde janeiro de 2025, venho sentindo formigamento no pé esquerdo. Inicialmente, isso, em algumas situações, ocorria com o pé direito, acompanhado de dormência.. Agora, só ocorre no pé esquerdo, sem dormência, mas sinto até uma certa “pressão” interna no pé. Já fiz Eletroneuromiografia e deu normal.…
- Pratico corrida e de uns meses para cá sinto formigamento e choques no pé esquerdo e formigamento na panturrilha. Já me consultei com ortopedista e fisio e não identificaram nada (sem fascite plantar, nervos ok). Devo procurar um neurologista ou vascular?
- estou tomando topiramato e sinto muito formigamento nos pés, é normal?
- Bom dia,acordei esses dias com a mão esquerda dormente, mas não dormi em cima dela, e hoje foi o braço direito, isso é normal?
- O stress crónico pode promover formigamentos pelo corpo?
- Olá. Eu sofro de bastante enxaqueca. Tenho enxaqueca quase todos os dias (apenas incômodo) não chega a ser uma super crise. Mas durante o mês, tenho uma ou duas crises fortes. Alguns meses atrás eu estava limpando a casa e abaixei a cabeça para pegar algo, e quando levantei perdi a força em um lado…
- Normalmente quando tento esticar a minha perna e coloca os dedos dos pés pra trás aparece que eles começar a se contorcer sozinho e sinto o começo é uma cãibra e dor parecendo que os músculos puxam principalmente na panturrilha . O que poderia ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Formigamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.