Ola estou tomando 30 mg do Tapazol faz 2 semanas mas os sintomas não passa como fazer para amenizalo

3 respostas
Ola estou tomando 30 mg do Tapazol faz 2 semanas mas os sintomas não passa como fazer para amenizalos?
Boa noite,
Os sintomas melhoram com o Tapazol após um período mínimo de 30 dias e dependendo do quadro clínico pode associar um beta bloqueador.
Não tome remédio por conta própria.
Procure um Endocrinologista de sua confiança para rever seu tratamento.
Att,

Amanda Laudier

Olá paciente, a dose do tapazol ( metimazol) sugere um caso de leve a moderado. O metimazol não bloqueia a captação de iodo nem reduz a liberação do hormônio já produzido, excessivamente, por sua tireóide doente; mas REDUZ a produçã e a conversão nos tecidos periféricos, da forma T4 (inativa) para T3 (ativa). Além do efeito de reduzir a síntese hormonal, ele também diminui a auto-imunidade contra a glândula. O hormônio previamente produzido dura cerca de 2 semanas ainda circulando e agindo, mas a partir de agora sentirá a melhora. Converse com seu médico e se necessário peça uma reavaliação, porque há sempre algo a ser feito para aliviar o sofrimento. É da Medicina, vai ficar bem, confie.
Boa noite, os sintomas do hipertireoidismo ( coração acelerado, tremores, insônia, cansaço, fala acelerada, dentre outros...) em geral aliviam a partir de 2 semanas do início do tratamento dependendo da gravidade. Outros remédios podem ser associados ou então avaliar aumento de dose! Procure seu Endocrinologista de confiança e mantenha o tratamento com médico, ele será o mais indicado pra dizer o que faze nessa situação