Olá estou tomando donarem 50 Mas vou começar a tomar donaren retard 150 Um dos efeitos colaterais

2 respostas
Olá estou tomando donarem 50
Mas vou começar a tomar donaren retard 150
Um dos efeitos colaterais é sonolência
Gostaria de saber...
Eu sempre vou ficar sonolenta durante o dia ou se com o tempo esses efeitos colaterais somem?
Olá. Não é possível te dar uma resposta definitiva. Muitos pacientes conseguem ter uma excelente noite de sono com as duas versões da medicação; assim como muitos não se adaptam. O mecanismo Retard da dose de 150mg proporciona uma ação mais contínua/estável que deve funcionar bem se tomado na hora adequada, não causando sonolência importante nas horas seguintes após o despertar.

Olá. Os efeitos colaterais das medicações antidepressivas como o Donarem são variados e dependem do tipo de medicamento e da dosagem em uso.
O Donarem retard possui uma liberação mais controlada e pode ser util para reduzir os efeitos intensos de sonolencia, já o convencional pode, de forma oposta ao retard, contribuir para uma maior sonolencia nas primeiras horas após o uso.
No geral dentro de 10 dias os efeitos colaterais tendem a reduzir ou desaparecer por completo.