Olá, estou tomando Vortioxetina 20mg pela manhã, gostaria de saber se após 1-2 hs poderia tomar para

3 respostas
Olá, estou tomando Vortioxetina 20mg pela manhã, gostaria de saber se após 1-2 hs poderia tomar para dor de cabeça (dipirona 1g ou Cefaliv). Desde já agradeço!
A Vortioxetina geralmente não tem interações diretas com a dipirona ou com o Cefaliv (que contém paracetamol). Você pode tomar um desses medicamentos para dor de cabeça após 1-2 horas de ter tomado a Vortioxetina, mas é importante não abusar de analgésicos. A dipirona costuma ser segura em combinação com a Vortioxetina, assim como o paracetamol, mas sempre respeite as doses recomendadas.

Se você tem algum problema no fígado ou rins, é necessário tomar mais cuidado com esses medicamentos. Se a dor de cabeça for frequente, talvez seja interessante consultar seu médico para investigar a causa e evitar o uso repetido de analgésicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Vortioxetina (20mg) é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina, usado para tratar depressão e transtornos de ansiedade. Em relação à combinação com analgésicos como a dipirona (1g) ou Cefaliv (que contém paracetamol), não há interações diretas significativas entre esses medicamentos, desde que usados de forma esporádica e dentro das doses recomendadas.

A dipirona é um analgésico eficaz, mas o uso contínuo deve ser monitorado, especialmente em relação a efeitos sobre o fígado e os rins. O Cefaliv (paracetamol) também não apresenta interações significativas com a vortioxetina, mas é importante não ultrapassar a dose máxima diária recomendada de paracetamol (geralmente 4g por dia).

Se você tomar a vortioxetina pela manhã e sentir dor de cabeça após 1-2 horas, pode usar uma dessas medicações, mas sempre respeitando a dose recomendada. Se a dor de cabeça for persistente ou frequente, pode ser importante investigar as causas com seu médico.

Em caso de dúvidas sobre a segurança da combinação ou se você tiver algum histórico de problemas de saúde, é sempre bom consultar seu médico ou farmacêutico para garantir a escolha mais segura.
Olá! É possível tomar analgésicos sem problemas! Não precisa esperar para tomar.
De qualquer forma, é importante que você seja avaliada por um médico para verificar sua adaptação à vortioxetina.

Especialistas

Maurice Mansour

Maurice Mansour

Otorrino, Médico de tráfego

Sao Sebastião

Marcelo Fernando Bella

Marcelo Fernando Bella

Médico clínico geral, Otorrino

Artur Nogueira

Marília Camargo de Souza Sardeto

Marília Camargo de Souza Sardeto

Otorrino

Guarapuava

Simone Lema de Carvalho

Simone Lema de Carvalho

Otorrino

Rio de Janeiro

Ricardo Bing Reis

Ricardo Bing Reis

Otorrino

Porto Alegre

Clovisa Reck de Jesus

Clovisa Reck de Jesus

Otorrino

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.