Olá, eu acordo sentindo um aperto no peito e falta de ar, normalmente quando isso acontece é de manh

29 respostas
Olá, eu acordo sentindo um aperto no peito e falta de ar, normalmente quando isso acontece é de manhã quando tento voltar a dormir, isso pode ser ansiedade?
Boa tarde! É preciso investigar melhor para saber do que se trata esse sintoma, mas, pode ser sim um sinal de angústia, de ansiedade, de algo que afeta o seu corpo sem que você saiba ao certo o que está se passando. Seria importante procurar um profissional para entender melhor como isso começou e o que pode estar relacionado a esse contexto. Espero ter ajudado, fico à disposição.

Olá, tudo bem?
Sim, este pode ser um dos sintomas causado pela ansiedade. Entretanto, é necessário avaliar seu quadro clínico geral, aprofundar e compreender suas queixas, sinas e sintomas, além da intensidade, frequência e contexto em que estão aparecendo na sua rotina. Dessa forma, poderão ser avaliadas e/ou excluídas outras possíveis causas.
Sugiro que procure auxílio de um profissional especializado para te auxiliar :)
Olá, tudo bem? Quando um paciente chega com esses sintomas no consultório, eu pergunto se ele já fez um check-up, com um cardiologista, pois acho muito importante descartar qualquer problema cardíaco, mesmo porque, a ansiedade confunde com algumas doenças cardíacas. Então, com relação a sua pergunta eu diria que sim, pode ser uma crise de ansiedade. Porem, seria interessante você procurar um medico e descartando qualquer problema físico, e deveria iniciar em conjunto um processo psicoterapêutico.

Olá, como tem passado? a ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas não pode nos dominar e nos paralisar de forma a nos prejudicar. A ansiedade se manifesta de diferentes formas, isso varia de pessoa para pessoa, e pode estar por traz de medos, dores corporais, e ate palpitaçoes, e quando mais grave ate fobias.
Busque de um psicólogo clínico, que poderá te ajudar a entender sua ansiedade, se e episódica ou crises. Também com ajuda profissional voce poderá entender a raiz do problema que está causando ansiedade. Viver nessa condição deve ser realmente muito desconfortável, ate imagino que por isso voce esta buscando ajuda ne?. Independente de um diagnóstico, o que você precisa é de tratamento urgente para aos poucos sair desse modo de existir e de estar no mundo, enfrentando seus medos. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi

Olá! Isso pode ser muitas coisas. A questão seria investigar o que está lhe causando essa angústia. Sugiro procurar um profissional que lhe escute e ajude a entender essas sensações!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá, como você está?
A ansiedade pode causar uma combinação de sintomas mentais e físicos, como medo, preocupação excessiva, irritabilidade, formigamento, desânimo, alterações no sono, palpitação, tremores, suor frio, tensão muscular, sensação de pressão ou aperto no peito e falta de ar . No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ser causados por outras condições médicas. Recomendo procurar auxílio de um profissional da saúde. Espero que tenha te auxiliado, convido para conhecer meu trabalho! Abraços! @kelly_psicologa
Olá!
É preciso investigar porque esse episódio acontece pela manhã ao acordar.
Pode se tratar de um transtorno ansioso, porém apenas com uma avaliação é preciso saber mais.
Se cuide.
Te convidamos para uma consulta: Anamnese psicológica - R$ 170
Olá. Sim, pode ser ansiedade ou angústia. A diferença principal para simplificar seu entendimento entre elas está no fato de que a ansiedade tem um gatilho, já a angústia tem sintomas semelhantes, mas não tem gatilho. Porém esses sintomas também podem ter ligação com questões cardíacas, diante disso aconselho que busque um médico cardiologista e um psicólogo para investir ambas as possibilidades.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá! Sugiro que investigue primeiro a parte física - procure um médico de confiança (clínico geral ou cardiologista) para avaliar se há algo físico que possa estar causando esses sintomas. Tendo avaliado e descartado essa possibilidades, procure um psicólogo - há possibilidades de ser sim ansiedade. Na psicoterapia cognitiva comportamental poderá, por meio do autoconhecimento, identificar as situações, os gatilhos da ansiedade - geralmente, pensamentos - aprenderá técnicas para controlar a ansiedade e seus sintomas, obtendo assim melhora em sua qualidade de vida.
Olá, bom dia. Devido aos sintomas relatados, você deve procurar uma psicóloga e psiquiatra para que eles possam avaliar o que está acontecendo. Mesmo assim, é importante procurar um clínico geral para ele passar exames e verificar se os sintomas tem origem orgânica também. Espero ter ajudado, @psimariajube
É comum que a angústia ou ansiedade se manifeste por meio desses sintomas. No entanto, é sempre necessário estar em dia com seus exames para descartar outros aspectos do seu corpo que possam estar causando os mesmos.
Olá, é possível que seja sim! Mas também é importante avaliar seu quadro geral, quais outros sintomas podem ter aparecido, há quanto tempo tem sentido isso, etc. Caso esteja acontecendo de forma recorrente e causando incômodos, sugiro que busque por um profissional para que possa avaliar seu caso e fazer a melhor indicação de tratamento.
Sim, é possível. A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras, e sintomas físicos como esses são comuns em pessoas que sofrem de ansiedade. No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem estar relacionados a outras condições de saúde. Se você está preocupado com esses sintomas, é aconselhável consultar um profissional de saúde, para uma avaliação adequada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Ola, bom dia. Sim, pode ser possivel que seja sintomas de ansiedade. Mas é importante que possa realizar uma avaliação médica para que possa descartar causas orgânicas. Sendo descartadas, precisamos investigar melhor sobre este sintomas e o que tem te causado (motivos de preocupações, como anda sua vida pessoal, profissional e relacional como um todo), assim como iniciar um tratamento que te dará possibilidade de ter uma vida leve e com remissão dos sintomas.
Olá! Os sintomas trazidos por você ocorrem num quadro ansioso, porém é necessário investigar. O mais indicado seria ir a um médico para este realizar exames. Ele poderá te indicar o melhor caminho a seguir, se com medicações, acompanhamento psicológico, psiquiátrico, etc. Provavelmente será necessário ver como tem sido sua rotina, alimentação, trabalho, escola, entre outros. Busque profissionais da saúde qualificados para realizar essa investigação. Caso tenha interesse, fico a disposição.
Olá! Espero que esteja bem!
Na ansiedade estes sintomas são comuns, mas o ideal é que investigue também se há algo a ser cuidado fisicamente. Pressão arterial, dentre outros aspectos que possam estar desregulados. Em momentos de angústia, enfrentamentos mais estressores o aperto no peito e a falta de ar podem se fazer muito presentes mesmo. Após a realização de exames, caso sejam descartadas causas físicas, a psicoterapia é será o passo fundamental para o autoconhecimento e a melhora. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Abraço.
Olá, pode ser ansiedade, mas pode não ser, é preciso investigar para ter respostas mais assertivas. Procure um psicólogo e um clínico geral. Abraço.
É sempre importante investigar os sintomas com um médico para descartar qualquer risco físico. Entretanto na maioria das vezes, se trata sim de algum nível de ansiedade e/ou angústia. Eu começaria investigando se isso acontece antes de ir trabalhar, ir para escola ou alguma outra atividade, se isso ocorre em momentos de lazer, se dorme bem antes desses episódios e por aí vai a narrativa de investigação.
Olá, boa tarde.
Quando recebe pacientes com sintomas físicos, antes de mais indico procurar um(a) médico(a) e fazer um check up geral, até para descartamos qualquer problema de saúde. Entretanto, estes sintomas "podem" indicar ansiedade, mas para que isso seja falado com responsabilidade necessita de acompanhamento clínico.

Vou listas aqui alguns sintomas de ansiedade para ficar atento(a): boca seca; braços dormentes; náuseas e diarreia;
problemas digestivos; calafrios, suor e tremores;taquicardia e dores no peito; respiração acelerada e falta de ar.

Não deixe de procurar ajuda tanto médica, quanto psicológica.
Cuide de você! Abraços.
Olá, pode ser ansiedade, sim. Mas uma avaliação mais criteriosa levando em conta seu contexto e momento de vida, são fundamentais para fechar um diagnóstico. De qualquer forma, a psicoterapia trabalha de forma muito assertiva nesse tipo de sintoma. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 250
Olá! Estes são sim sintomas de ansiedade, mas não são dados suficientes para fechar um diagnóstico. Mesmo que se nomeie de ansiedade, podem estar relacionados com questões muito específicas da sua história de vida e do seu dia-a-dia atuais. Pode ser interessante entender mais os gatilhos destes sintomas e conversar sobre eles, para que assim você entenda melhor o porque de isso estar acontecendo. Tudo tem uma causa e compreender melhor isso é a chave para o melhor tratamento. Se precisar de ajuda em psicoterapia fico a disposição.
Pode ser ansiedade sim, são sintomas parecidos. É importante que você investigue como está se sentindo quando isso aparece e seus sentimentos em geral. Se se sente assim em outro período do dia. Mas o melhor a se fazer é ter um profissional ao seu lado para investigar tudo isso com você e entender de onde vem esses incomodos e o que fazer para que você se sinta melhor.
Sim, a ansiedade pode ocasionar esse tipo de reação física, pois ao se sentir com medo ou ansioso, algumas estruturas neuronais de seu encéfalo estarão hiperexcitadas, dentre elas, o núcleo parabraquial, que é a estrutura responsável por controlar as respostas de medo no sistema respiratório. Assim sendo, a ansiedade pode levar ao aumento da frequência respiratória ou a dispneia (que é essa sensação de falta de ar).
Por sua vez, sugiro que encontre um profissional de psicologia que te inspire confiança e gere acolhimento, para que juntos possam criar estratégias de enfrentamento para essas reações emocionais. Do mais, estude sobre auto-regulação emocional e respirações em atenção plena, pois pode lhe ajudar nesses momentos de "crise". É necessário também realizar os respectivos exames médicos para descartar qualquer outro antecedente fisiológico que possa estar envolvido. Uma vez que os médicos especialistas descartarem qualquer outra hipótese clínica, focamos no tratamento para ansiedade. Estou a disposição, abraço cordial e fique em paz!
Olá! Sinto muito desde já, isso deve lhe incomodar e lhe assustar a princípio, não é? Pode ser sim sinais de ansiedade, mas precisamos descartar causas orgânicas antes para confirmarmos o diagnóstico, com médicos especialistas.
Contudo, ainda assim pode iniciar o tratamento para ansiedade juntamente, a psicoterapia pode ser benéfica para isso e diversos outros âmbitos e conflitos da sua vida. Além de ser importante para descobrirmos e investigarmos a função desse sintoma na sua vida, porque ele aparece nesses períodos e outros fatores imprescindíveis para aumentar seu bem estar e qualidade de vida. Grande beijo!
Olá! Tudo bem? O aperto no peito e a falta de ar ao acordar são experiências que podem estar relacionadas a diversos fatores, sendo a ansiedade uma possibilidade significativa. Mas não exclui a importância de uma investigação. Excluir outras causas e/ou mesmo compreender a presença de outros sintomas é muito importante para indicar qual o melhor e mais adequado tratamento.
A ansiedade pode se manifestar de diferentes maneiras no corpo e na mente, e os sintomas que você descreve, especialmente ao acordar de manhã, são comuns em casos de ansiedade. Essa resposta física pode estar relacionada a preocupações, tensões ou outros desafios emocionais que podem surgir durante o sono.
É importante considerar a possibilidade de buscar suporte profissional para explorarmos mais a fundo as causas e qual melhor tratamento indicado no seu caso. A terapia pode oferecer um espaço seguro para compreender as raízes da ansiedade, desenvolver estratégias de enfrentamento e promover o bem-estar emocional.
Considere marcar uma sessão para discutirmos esses sintomas com mais profundidade. Estou aqui para oferecer suporte e auxiliar no seu caminho em direção ao equilíbrio emocional. Aguardo seu contato para que possamos explorar juntos essas questões e encontrar maneiras de aliviar esses desconfortos. Entre em contato! Até breve!
Parece que você está lidando com alguns sintomas desconfortáveis. Pode ser que a ansiedade esteja por trás disso, especialmente se você os sente ao tentar dormir ou ao acordar. A ansiedade pode se manifestar de várias formas, até mesmo com sintomas físicos como aperto no peito e falta de ar.
É importante lembrar que esses sintomas podem ter diversas causas, ppor isso é essencial buscar ajuda especializada. Enquanto isso, técnicas de relaxamento como respiração profunda e meditação podem ajudar a aliviar os sintomas.
Olá esses sintomas são bem incômodos e parecem com alguns sintomas da ansiedade sim, porém é necessário saber um pouco mais sobre o seu histórico, sobre a sua saúde, para lhe dar informações mais assertivas. Caso seja um processo ansioso, se faz necessário através da terapia verificar o que tem por trás deste sintoma. Trabalhos de respiração são muito eficazes também de forma coadjuvante a terapia.
Olá! Sim, é possível que esses sintomas sejam causados por ansiedade. A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras, incluindo sintomas físicos como aperto no peito e falta de ar. Mas o mais importante é considerar todos os fatores que possam contribuir para esses sintomas, como problemas respiratórios ou cardíacos, por isso é sempre importante consultar um médico para uma avaliação, além de acompanhamento psicológico, pois vejo que isso te traz sofrimento!
Sim, parece que estás fazendo um quadro de angústia. Mas é importante compreender não apenas o diagnóstico, mas tratar os sintomas. A psicoterapia de orientação analítica e a análise pessoal são opções eficientes nesses casos.