ola ! Eu comecei a fazer sessões de acupuntura para ansiedade e prevencao de insonia. Na terceira s

4 respostas
ola !
Eu comecei a fazer sessões de acupuntura para ansiedade e prevencao de insonia. Na terceira sessao
minha ansiedade voltou e na quarta a insonia. Junto com má digestao e intestino preso. é normal essa piora dos sintomas ?
Olá!
É normal que se tenha alguma variação da intensidade dos sintomas ao curso do tratamento, ainda mais comum quando a queixa é algo que ja tem mais tempo. Porém você deve conversar com seu médico, pois ele saberá se é normal ou não essa piora que você relatou.

Olá! Não é normal, mas a acupuntura também não os causa. Oriento que observe o que houve de diferente na sua rotina de vida nessas duas semanas. Possivelmente esteja relacionado a isso. Além do que 4 sessões ainda é precoce para uma resposta significativa da acupuntura para ansiedade e insônia. Cada pessoa responde de forma diferente, mas os resultados significativos e persistentes nesses casos costumam vir após 3 meses de sessões semanais (ou 2x semana)
Boa tarde! Variações na intensidade ou frequência dos sintomas são comuns até a consolidação da melhora. Verifique com seu acupunturista se ele mudou a estratégia ou conduta terapêutica, ou se algum fato relevante aconteceu neste período com você como aborrecimentos, notícias desagradáveis ou estresse.
Acupuntura funciona muito bem para as queixas que você referiu!
A insônia tem origem sistêmica e pode ser intensificada por hábitos consolidados. Além da acupuntura é preciso verificar a existência de algum hábito prejudicial e corrigí-lo. A ansiedade também se apóia em base orgânica. Fortalecer Baço e sedar Fígado são essenciais, além de exercícios que fortaleçam e abram o Mar de Energia superior. Como já foi dito, é preciso investir tempo para obtenção de resultados.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!