Olá! Eu em norma demoro a ejacular, levo por aí 1 hora. Isso me assusta, gostaria de saber se é norm

22 respostas
Olá! Eu em norma demoro a ejacular, levo por aí 1 hora. Isso me assusta, gostaria de saber se é normal?
Às vezes tento estimular a minha mente para que ejacule o mais breve possível, mas não dá certo.
Sexualidade não tem exatamente uma regra, suas expressões e práticas são diferentes para cada pessoa. Por isso, buscamos não trabalhar exatamente com o conceito de "normal", mas sim tomar a própria pessoa e suas experiências como parâmetro, para ver o que isso implica para cada um, se para ela e para sua parceria ou envolvidos isso tem funcionado ou não. Respondendo à questão, embora seja menos frequente, alguns homens podem levar mais tempo para ejacular (sempre ou alguma vezes), então pode ficar tranquilo quanto a isso ocorrer. O que define se isso deve ser tratado ou não, é se isso é um problema para você. Se você não está contente com as suas experiências, se busca melhorar e não consegue sozinho (como parece ser o caso), provavelmente está sofrendo e seria interessante buscar ajuda profissional para te auxiliar a melhorar a questão. Na grande parte das vezes, o entrave é psicológico e não orgânico, e esse parece ser o caso. Mais informações seriam necessárias para poder afirmar algo, mas nesse sentido, pelo relato, uma hipótese é de essa preocupação quanto à ejaculação está trazendo desconforto (preocupação que pode ter surgido de uma dificuldade anterior ou não) e que esta preocupação em si pode estar interferindo no ciclo de resposta sexual na hora da prática e assim contribuindo para a dificuldade na ejaculação, ou seja, levando a um ciclo que se retroalimenta (mas reitero que é apenas uma hipótese e que seria importante fazer uma avaliação mais aprofundada). O importante é que há tratamento e que ele pode ajudar muito. Compreendendo a fundo a demanda e traçando estratégias para melhorar a questão e aumentar a satisfação, a terapia sexual pode trazer ótimos resultados. Fico à disposição caso queira conversar. Abraço!

Olá! Obrigado pela pergunta. Eu imagino que se você a fez é porque isso te incomoda, realmente chama a atenção, mas não conseguimos dar precisão em nossa resposta com poucas informações, pode ser uma inibição, pode ser um mecanismo de compensação, entre outras coisas. Seria necessário realizar algumas sessões para descobrir ao certo.
Não é tão incomum assim homens demorarem mais do que gostariam para ejacular ou atingir o orgasmo (é possível ter orgasmos sem ejacular...). E quando o foco da sexualidade fica preso à ideia de orgasmo ou ejaculação, perde-se muito do prazer e do envolvimento que a relação sexual ou afetiva pode proporcionar.
O tratamento psicológico pode te ajudar a redirecionar teu foco, e talvez até encontrar formas de regular teu tempo de ejaculação.
Boa noite
Ejaculação atrasada pode angustiar bastante o homem e atrapalhar no relacionamento com a parceira/o. Vale a pena fazer uma avaliação urológica, mas levando em conta que 95% dos casos são motivados por questões psicológicas. Nesse sentido, psicoterapia também é bastante interessante. Falar sobre a ansiedade, os medos, as fantasias sobre sexualidade podem ajudar bastante no controle da ejaculação. Abraços
Olá! Esse tempo para ejacular não e ruim, pois você pode brincar bastante com sua parceira. A mulher é multiorgasmica, postando curta bastante e relaxe!
Bom dia
Sua(eu) parceira(o) são as pessoas mais felizes do mundo. Não há problema algum. Porém, se quiser ser um pouco mais breve e estiver interferindo em seus relacionamentos, busque ajuda de um psicólogo especialista em sexualidade.
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional, você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esse comportamento, quais outras estratégias que usa para lidar com isso. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Acrescento que apesar de ser um sinal simbólico de performance masculina, a ejaculação é o ápice e o término do prazer. E este, como vai? A viagem precisa incluir o apreço pelo caminho, assim a experiência pode ser mais satisfatória na chegada.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 130
Olá! Não existe uma regra de tempo para ejaculação mas percebo que isso te incomoda. Estou com horário disponivel, vamos marcar para olharmos com cuidado para essa questão?
Olá, o que vc descreveu me parece um quadro de anorgasmia, acomete homens e mulheres, sendo ela, a dificuldade de chegar ao orgasmo, no caso dos homens, conseguir ejacular.
As possíveis causas psíquicas envolvidas, desde valores (religiosos, por exemplo), falta de desejo, dificuldades em relação à própria sexualidade ou ao papel do sexo na vida, por exemplo, que podem estar atuando isoladamente ou em conjunto para obstar o orgasmo. A anorgasmia é a ausência do orgasmo e que também pode acontecer com o uso de algumas medicações ansiolítica.

Ideal seria procurar ajuda psicológica.
Abraço.
Olá meu amigo!
Que bom que você ejacula, mesmo que demore uma hora. Sinal que você é normal. É importante pensar que ninguém é igual a outra pessoa. Você é único no mundo. Comparar-se com os outros ou estabelecer padrões é do campo racional, e nesse caso, do ato sexual, devemos ser o mais natural possível, ou seja, o ser animal que somos quer ser ele nesses momentos de atenção às suas necessidades. Recomendo algumas sessões de psicoterapia para seu autoconhecimento e autorrealização.
Estou à disposição!
Forte abraço!
Boa tarde!
Se não há outros sintomas, não vejo problema algum. Você acredita que isso mexe com sua autoestima, e com seu comportamento nesses momentos? Se sim, é interessante olhar pra isso, pois se você decidiu mandar uma pergunta, com certeza isso é algo que está te incomodando.
Mas se for apenas isso, não se preocupe, nós seres humanos não temos padrão (embora a sociedade sempre tente impor); por isso, é possível que encontre parceir@s que adaptem ao caso, o mesmo ocorre com tamanhos também!
Lembre-se de não se comparar, pois você é alguém únic@.
Espero ter ajudado!
Consulte um psicólogo e um urologista, boa sorte.
Olá!
A sexualidade é atravessada por diversos sentimentos e crenças estabelecidas que precisam ser olhadas e, por vezes, questionadas.
A performance masculina é uma questão que surge atravessando "o que é ser homem" e acaba assim gerando sofrimentos e expectativas sobre o desempenho e o tempo em que as etapas devem acontecer.
Sugiro que busque um profissional de confiança onde possa abordar essas questões e buscar melhor compreensão sobre suas insatisfações (e de onde elas surgem).
Caso precise, estou a disposição!
A ejaculação retardada é uma das disfunções sexuais em homens, não se cobre, procure ajuda e deixe que um especialista te oriente.
Olá, se isso te incomoda, seria importante vc fazer uma auto análise para saber se há outros sintomas que acompanham essa "demora" (pensamentos ansiosos, pensamentos de insuficiência), caso tenha dificuldade é necessário procurar ajuda de um profissional para uma análise mais profunda, mas a escrita terapêutica pode ser um bom recurso nesse momento.
Olá! É normal que algumas pessoas demorem mais tempo para ejacular do que outras. No entanto, se você está preocupado com o tempo que leva para ejacular, a psicanálise pode ajudar a entender o que está por trás dessa preocupação. A psicanálise pode ajudar a identificar e trabalhar quaisquer questões emocionais ou psicológicas que possam estar contribuindo para o seu problema. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade e outras emoções que possam estar contribuindo para o seu problema.
Olá! Embora muitos homens tenham o desejo de conseguir uma performance de maior duração na cama, percebo que isso incomoda/frustra bastante e é perfeitamente válido que você se sinta assim.
Grosso modo, é um pouco difícil e arriscado falar com bastante profundidade sobre o que vem acontecendo, sem conhecer algumas informações sobre sua história de vida, contextos que está inserido e etc.
Existem alguns medicamentos antidepressivos que podem estar relacionados com o retardamento da ejaculação. Além disso, é comum que isso esteja associada a uma ansiedade de desempenho.
Sugiro que você procure ajuda médica e também ajuda de profissional de psicologia. Como disse existem muitas coisas que podem estar relacionadas a isso e um profissional terá boas ferramentas para avaliar cada uma delas em conjunto com você.
Olá! Em um primeiro momento, talvez seja interessante você passar por um Urologista, para verificar se há alguma causa fisiológica que explique ou justifique a situação. Você pode também tentar comparar, se isso acontece sempre ou se acontece mais com determinado/a parceiro/a. Em grande parte dos casos, disfunções sexuais estão muito relacionadas a causas Psicológicas, relacionadas a medos, fantasias, ansiedades, e outras questões que podem ser trabalhadas em Psicoterapia.
Se a pergunta é se é normal sentir que demora para ejacular, minha resposta é não. Procure um urologista e psicólogo para entender melhor o que está acontecendo.
Boa tarde!
Muitas variáveis podem estar associadas ao seu caso, como os fatores emocionais e do contexto de rotina. Se toma algum medicamento de uso diário para ansiedade ou depressão, como está a sensibilidade peniana (que seria importante uma avaliação de urologista), mas me parece que seja de cunho psicológico, de fato. Não se permitir chegar ao orgasmo, ter uma pressão de si que atrapalha estar entregue ao momento, etc.
Penso que seja importante buscar uma análise de frequência semanal para falar bem sobre essa questão. Tenho disponibilidade, caso queira atendimento. Um abraço!
O tempo necessário para ejacular pode variar significativamente de pessoa para pessoa, e não há um padrão "normal" que se aplique a todos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100