Olá Eu estava correndo como de costume e o meu joelho saiu do lugar. Literalmente foi pro lado da p

2 respostas
Olá
Eu estava correndo como de costume e o meu joelho saiu do lugar. Literalmente foi pro lado da perna, doeu muito, mas ele saiu e voltou pro lugar logo em seguida. Eu senti dores no dia q saiu e no outro dia seguinte, e tbem dificuldade pra esticar a dobrar a perna. agora está apenas dolorido e inchado. Minha dúvida é, eu posso continuar fazendo academia normalmente? (Eu treino 3 vezes por semana) Ou preciso dar uma pausa e procurar um ortopedista?
Olá! O seu relato é bem sugestivo de lesão de ligamento do joelho. Resta entender se quando você fala que o "joelho foi pro lado" se você se refere à patela ou se você se refere ao joelho em si. Quando somente a patela é luxada (sai do lugar), a principal lesão que ocorre é do ligamento patelofemoral medial (LPFM). Quando esse movimento é realmente na articulação do joelho, estamos diante da suspeita principal de lesão do ligamento cruzado anterior (LCA). Claro que após um trauma desse tipo, é comum ocorrerem lesões associadas: menisco, cápsula, retináculo, ligamentos colaterais, entre outros. De qualquer forma, que ocorreu uma lesão não resta dúvidas, pois há dor, inflamação e redução de movimentos. Então, é extremamente importante que você não ignore tudo isso. Mesmo que sinta uma melhora espontânea, você precisa passar por um médico especialista o quanto antes. É muito importante identificar quais estruturas foram lesionadas e indicar o tratamento correto antes do retorno à prática esportiva. Melhoras!

A sua história deu já importantes informações sobre o caso. Entretanto é necessário o exame físico do seu joelho para melhor esclarecimento. Para sua segurança, é melhor consultar um especialista de joelho.