Olá, eu estou tomando Isotretinoína faz 4 meses, 40mg por dia, meu peso é 74kg. Queria saber se é po

1 respostas
Olá, eu estou tomando Isotretinoína faz 4 meses, 40mg por dia, meu peso é 74kg. Queria saber se é possível eu fazer 3 meses de 50mg ou 60mg para terminar mais rápido o tratamento.
Soube que o tratamento teria que terminar entre 120mg/por kg e 150mg/por kg. Se eu fizer 120, e 135, teria o mesmo efeito na acne?
Dra. Cláudia Camargo
Dermatologista
Rio de Janeiro
Não pode. A dose máxima preconizada e de 0,5 mg/ kg/dia. Se aumentar mais a dose podem surgir mais eventos adversos como alteração de enzimas hepáticas, aumento de triglicerídeos, ressecamento não sendo indicado para encurtar o tempo de tratamento. Sugiro conversar com o médico que te prescreveu. Boa noite

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.