Olá, eu estou tomando sertralina 50mg pela manhã, porém a medicação me dá sonolência e eu acabo volt
2
respostas
Olá, eu estou tomando sertralina 50mg pela manhã, porém a medicação me dá sonolência e eu acabo voltando pra cama e dormindo o dia inteiro e a noite eu fico acordado e viro a madrugada. Estou nesse ciclo e entendi que preciso inverter os horários e tomar a medicação a noite e aproveitar a sonolência para dormir a noite. A dúvida é, eu pulo e deixo de tomar amanhã de manhã e tomo só a noite ou eu tomo de manhã e a noite também? minha preocupação é que ai no caso seria uma dose total de 100mg, mas por outro lado se eu não tomar nada eu posso prejudicar o andamento do tratamento. O que faço? Muito obrigado.
Uma das opções, é fazer a alteração do horário aos poucos (tomando cada vez mais tarde com o passar dos dias) e de um dia para o outro mudar, quando já não estiver tão distante o horário da tomada do horário da noite. No entanto, não deveria ter grande prejuízo, caso a dose diária durante a transição atingisse 100mg.
À disposição.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
ANTES DE FAZER QUALQUER ALTERAÇÃO, É IMPORTANTE, CONVERSAR COM SEU PSIQUIATRA....FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO BARBANTI
Perguntas relacionadas
- Tomo sertralina 100mg. Posso tomar Koid D? Tomo sertralina e tenho crises de rinite alérgica, posso tomar Koid D?
- Fui no ortopedista e o médico passou Pregabalina e musculare. Porém minha outra médica psiquiatra me receitou sertralina 25. Tem problema misturar essas medicações?
- Já tomo sertralina a 6 anos! Não tenho mais crise de ansiedade, mas percebo que ainda não estou apto para parar de tomar! Será que terei que tomar pro resto da vida?
- Bom Dia, tomo pregabalina 75 mg e sertralina de 10mg, estou com bastante dor no tórax, posso tomar Torsilax, tem alguma conta indicação? Tenho problema com gases também e com isso sinto muitas pontadas no peito do lado esquerdo
- desconyinuar um antidepressivo q se toma ha pouco tempo por exempo 2 meses. requer cuidados especiais ou pode parar logo?
- Sertralina pode causar dores abdominal no lado direito , e na lateral direita , e costas , acompanhada de estufamento e gases ?
- Estou tomando sertralina ja faz um mês, (o medico me receitou 50mg mas diminui para 25mg) mas sigo sentindo muito enjoou e tontura. esta dentro do periodo de adaptação normal?
- Meu médico aumentou a dose de sertralina pra 100mg quantos dias para se adaptar
- Tomo o sertralina a mais de 3 anos, os sintomas de ansiedade ( era uma dor no estômago) passaram. Esse ano comecei a tomar 2 por dia, porém parece que trocou uma coisa por outra, em momentos de ansiedade sinto uma vontade enorme de vomitar e enjoo, basicamente vivendo de dramin, até tento parar com o…
- Boa tarde faço uso de amitriptilina 25mg 2 compridos a noite,meu hemograma deu alterações nas enzimas hepática mas o clínico geral falou que meu fígado tava normal,devo trocar de medicação ou refazer os exames?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2996 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.