Olá! Eu fiz um exame de sangue para ver os níveis de glicemia e foram estes os resultados: Glicemia

1 respostas
Olá! Eu fiz um exame de sangue para ver os níveis de glicemia e foram estes os resultados:
Glicemia: 120 mg/dL - Hemoglobina Glicada: 5.1 % - Glicemia media estimada: 99.67 mg/dL - Glicose após sobrecarga (2h): 219 mg/dL - Insulina: 6.4 µUI/mL.
Com este exame, já se configura Diabetes 2 ou este resultado pode ser momentâneo?
Obrigado pela ajuda!!
Dra. Ana Maria Arguello Carnevale
Endocrinologista
São Paulo
Teoricamente, com 219 de glicemia após a sobrecarga já se configura diabetes. Me parece que a sua hemoglobina glicada está "falsamente" baixa para esses níveis de glicemias. Vale a pena checar novamente, converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.