Olá, eu não consigo dormir porque meus pensamentos não param de chegar e quando não são eles me ator

28 respostas
Olá, eu não consigo dormir porque meus pensamentos não param de chegar e quando não são eles me atormentando eu me imagino em um joguinho de celular qualquer comandando e minha mente não para, meus pensamentos não param de chegar, o que posso fazer?
Olá, aconselho você a buscar um Psicólogo. Acredito que no seu caso a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) seja apropriado para você aprender a controlar seus pensamentos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150

Olá, estas características de pensamentos acelerados, são recorrentes para pacientes com sintomas ansiosos.
Para tratamento paliativo, enquanto você não vai em um psicólogo e ele te passaria técnicas e estratégias bem mais específicas, inclusive indico psicoterapia cognitivo comportamental, além disso avaliação de um psiquiatra.
A técnica de Mindfulness, caracterizada pelo treino da atenção no momento presente, seria uma boa estratégia para desfocar do pensamento acelerado e intrusivo, busque não tentar ficar planejando o dia de amanhã antes de ir dormir, porque é um gatilho.
Então existe um aplicativo chama Lojong que irá te auxiliar com essas práticas antes de ir dormir.
Olá ! Seria muito interessante se você pudesse falar disso com um profissional de saúde mental, em particular recomendo um psicanalista. Aí você poderia, num primeiro tempo, nomear esses pensamentos, quais são eles exatamente e, a partir daí, poder entender pq eles aparecem, localizá-los na sua história.
Olá! Você conseguir falar sobre isso é fundamental para que consiga dar um endereçamento aos pensamentos. Então recomendo que procure um profissional psi. Agora em relação a abordagem você vai precisar investigar qual você se identifica mais, bem como a figura do psicólogo, psicanalista ou terapeuta.
Necessário uma avaliação de um especialista em sono. Um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental par identificar a origem da sua insônia. Ideal ser acompanhado por um neurologista especialista em sono também.
Olá, os sintomas que vc descreve são de ansiedade. Acredito que para um diagnóstico mais preciso vc deveria buscar um psicólogo para que possa avalia- lo corretamemte.
Att,
Andrea
Olá. O pensamento acelerado é, geralmente, resultado de uma ansiedade. Incomoda bastante, dificultando a concentração e o sono.
Exercícios de relaxamento, e de respiração costumam ajudar muito. No entanto, o ideal seria consultar um especialista médico ou psicólogo para verificar mais detalhadamente o que está provocando essa aceleração.
O tratamento ajuda muito a melhorar a qualidade de vida e em consequência a qualidade do sono.
Um abraço e conte comigo.
Olá, sou especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, trabalhamos justamente com os pensamentos, sentimentos e comportamento. Sugiro que procure um profissional especializado que possa te ajudar. Marque uma sessão e inicie seu tratamento.
Olá!
A ansiedade provoca esse turbilhão. Talvez a terapia possa te dar elementos para lidar com seus conflitos latentes e aparentes e que podem estar provocando esses sintomas.
Olá, boa tarde.Insonia é um sintoma importante que precisa ser bem tratado devida a importância do sono pra energia vital ! Esses pensamentos acelerados e intrusivos fazem parte de
Quadros da ansiedade. Se tiver incomodando demais te sugiro procurar um Psiquiatra. As medicações são muito favoráveis nesses quadros e é um profissional que pode fazer o diagnóstico correto. A psicoterapia Tbem é muito importante e vc deve fazê-la .. melhor até ir antes no psicólogo e se ele sentir a necessidade, te encaminhará para o Psiquiatra! Espero ter ajudado . Abr
Olá boa tarde!

Procure ajuda de um psicólogo e por enquanto adote a prática da meditação para dormir é eficaz para aquietar pensamentos inoportunos ao momento. Confere profundo relaxamento e conduz ao estado ideal para o sono revigorante.
A melhor forma de atestar os efeitos da meditação é experimentando-a, na prática.
Os resultados podem ser colhidos já na primeira sessão. No médio e longo prazo, causam significativos impactos na saúde e disposição.
Boa sorte!
Boa tarde, o estresse por eventos externos ou conflitos emocionais podem levar a uma ruminação de ideias. Outro motivo pode ser excesso de ansiedade. O melhor tratamento para esses sintomas são terapia com abordagem analítica. Elas te ajudam a elucidar o que te leva a essa inquietude mental, reduzindo a angustia e as ideias intrusivas que invadem sua mente. Um braço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 100
Olá, a sua “fala” sugere que vc está sofrendo um TRANSTORNO OBSCESSIVO compulsivo que é tratado com MEDICAÇÃO e PSICOTERAPIA ( de preferência com A COMBINAÇÃO dos dois recursos ).
Procure um Neurologista ou psiquiatra e paralelo , um psicanalista/ psicólogo .
Gratidão por compartilhar sua dor. Vc não está sozinho.
Olá. O sono é um dos pontos principais da saúde. Preparar-se para dormir faz toda a diferença na qualidade do seu descanso. Você já pode ter ouvido essas orientações mas é importante que as siga. Geralmente resolve questões de ansiedade leve. Desligue aparelhos eletrônicos (tv, computador, celular) pelo menos meia hora antes de dormir. Trate-se com cuidado, tome um banho, coloque uma roupa confortável, tome um chá se o desejar e de-sa-ce-le-re.
Se nada disso funcionar, busque ajuda médica e/ou psicológica para tratar detalhes mais profundos de seus pensamentos. Boa sorte.
Olá, a aceleração de pensamento e dificuldade de relaxar são características muito comuns em estados de ansiedade aumentados. Aconselho que você busque um profissional psicólogo que te ajudará a compreender melhor os motivos dessa aceleração, assim como permitir um controle da ansiedade. Boa sorte!
Olá. Pensamentos acelerados/intrusivos podem ser sinais de um quadro de ansiedade. Seria recomendável que você buscasse atendimento psicológico para que sua demanda fosse analisada. A terapia cognitivo-comportamental pode te auxiliar a entender melhor seus pensamentos e suas questões, fornecendo estratégias que possam possibilitar a redução dessa angústia.
Olá !! Busque ajuda psiquiátrica e ou psicológica.

Existem exercícios que podem direcionar sua atenção para outra situação além dos pensamentos que lhe atormentam e algumas medicações que podem diminuir o fluxo de pensamentos intrusivos.
Sugiro procurar um médico para fazer um estudo neurologico e descartar possivel causa orgânica.
Caso não seja,duas hipóteses:1-hiperestimulação sistemática leva a Síndrome do pensamento acelerado
2-Ansiedade crônica associada a eventos estressores ,combinados,mantem a mente em estado de alerta constante e ininterrupto.
Caso,este ciclo não seja rompido,há uma possibilidade de esgotamento e colapso.
Sugiro buscar de imediato um psicoterapeuta de orientação corporal para quebrar o ciclo de atenção e ruminação e aprender a relaxar
É necessário você fazer uma preparação para dormir, que é chamado higiene do sono para diminuir o impacto da ansiedade na hora de dormir.
Olá! Entendo sua inquietação com os pensamentos. Através da Terapia Cognitivo-Comportamental, entendemos que os pensamentos muitas vezes ocorrem sem que tenhamos o controle deles. Porém, esse quadro pode melhorar. É possível entender o motivo desses pensamentos estarem ocorrendo e a forma com a qual você pode lidar com eles. Procure observar seus pensamentos e entender se o conteúdo deles realmente é realista ou se pode ser encarado como algo como um "alarme falso". Você também pode tentar focar no que se passa no momento presente sempre que possível, sem se preocupar tanto com os pensamentos ou com o ato de dormir. Recomendo também que você faça Terapia Cognitivo-Comportamental para obter mais auxílio com sua questão.
Olá!

Isso que você descreveu pode estar relacionado com a ansiedade.

Quando a ansiedade está em um nível muito alto, pode nos atrapalhar em muitos aspectos da nossa vida, inclusive, na hora de dormir.

Acredito que seria interessante você buscar um psicólogo para te ajudar a entender o que anda causando toda essa ansiedade.

Juntos, vocês irão desenvolver formas de lidar com a ansiedade, assim você vai se sentir melhor e seus problemas com o sono vão diminuir.

Espero ter ajudado!
Olá! Pensamentos acelerados e intrusivos estão associados a ansiedade. É importante consultar um psicólogo para aprender a lidar com a sua ansiedade. A terapia Cognitiva-comportamental tem apresentado eficácia no tratamento dos quadros ansiosos e é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite Abraço!
Olá!
Busque um psicólogo(a) para avaliação do quadro e para a construção de um protocolo de tratamento adequado para você. Um abraço
Ola, esse excesso de pensamentos pode ser indicativo de coisas diferentes. Muitas condições diferentes podem levar a esse tipo de pensamento. Precisa fazer uma avaliação mais completa para entender o que esta acontecendo com você, procure um profissional de sua confiança. Como dica na hora de dormir quando vierem esses pensamentos tente escreve-los no papel e veja se alivia um pouco. Procure evitar telas a noite e faca uma meditação antes de dormir. Pode pegar uma guiada do YouTube. Mas nenhuma dessas coisas substitui a avaliação de um profissional.
Olá, bom dia, tudo bem? Sinto muito pelo que está passando no momento. Compreende que deve ser muito difícil para você. Pensamentos intrusos e repetitivos são muito comuns em diversos transtornos de ansiedade, sendo de extrema importância que você busque auxílio de um profissional da saúde mental, para que esses pensamentos sejam trabalhados, investigados e compreendidos, de acordo com o seu contexto, buscando sempre o seu bem-estar. Não deixe de buscar ajuda, cuide de sua saúde mental. Espero ter ajudado, Estou à disposição. Sou a Letícia, e sou psicóloga, Caso queira conhecer sobre meu trabalho: @psi.leticiaaa Abraço!
Penso que o mais indicado é procurar um psicólogo e iniciar processo de terapia, onde algumas práticas auxiliares vão te ajudar a ir desenvolvendo mais controle sobre o fluxo de pensamentos, em paralelo lidando com as questões emocionais que surgirem nesse processo. Abraço
Em primeiro lugar, é preciso um tempo de desaceleração antes de dormir, reduza a luz, desligue a televisão, desligue o celular, diminua os estimulos externos antes de dormir, se isto não ajudar, procure um hipnoterapeuta bem formado e experiente, ele saberá te ajudar a incorporar bons hábitos antes da hora de se deitar, e bons pensamentos depois de se deitar.
Olá! Você está descrevendo um quadro de grande sofrimento. Penso que o caminho seja mais ‘tratar’ do que ‘controlar’ esses pensamentos. E para tratar é preciso falar sobre isso. Que tipo de pensamentos são esses? Acredito que uma análise possa te ajudar nesse processo. Fico à disposição, abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 120