Olá, eu não faço exercícios físicos, evito comer ao máximo, pulo muitas refeições e como pouco, a um

28 respostas
Olá, eu não faço exercícios físicos, evito comer ao máximo, pulo muitas refeições e como pouco, a um mês atrás fui internada por 7 dias por infecçao de rim e anemia, eu sinto que quero emagrecer mais, minha mãe e irmã falam que estou com anoréxia, pois minha irmã ja teve à alguns anos atrás, e elas reconhecem os sintomas, mas eu realmente me nego a aceitar isso, eu sempre fui magra mas estou mais magra que o comum e nao me sinto confortável com o meu peso e gostaria de emagrecer mais uns 3 ou 4 kilos.
Acredite, trata-se de disfunção de imagem corporal, por mais que você ache que precisa perder sabe que não está gorda. Procure ajuda sua situação de saúde está prejudicada oq significa que sim você tem um problema. Estou disponível para psicoterapia ou análise online. Peço que recorra a psiquiatra também de igual modo.

Olá! Concordo com a opinião dos colegas. Acrescento que deve procurar ajuda para trabalhar com a sua autoestima, a sua autoavaliação, autoimagem, autoconfiança e autoaceitação. Na nossa infância construimos algumas verdades sobre nós (quem somos, o quanto nos gostamos, o quanto confiamos em nós e o quanto acreditamos merecer). No decorrer da nossa vida, nós questionamos essas verdades e descobrimos que não são tão verdadeiras. São as nossas crenças, nossos pensamentos distorcidos, nossa avaliação errônea sobre nós. Podemos corrigir nossos pensamentos e nossas avaliações. Pelo visto, a sua autoavaliação, a imagem que faz de si está distorcida. Procure um psicólogo para te ajudar. Assim conseguirá se aceitar e viver mais feliz!
Concordo com a opinião dos colegas e que deveria procurar ajuda o mais rápido que puder.
Boa noite, não perca tempo, procure ajuda, o teu relato mostra que você já esta´com sintomas de anorexia em ato, procure ajuda! Este tempo de pandemia também não está ajudando muito a autorregulação portanto a ajuda de um profissional se torna necessário/essencial. Bom trabalho!
Olá boa noite.
Reafirmo o que foi pontuado acima pelos colegas. É necessário que procure avaliação médica para ver a situação de sua saúde de uma forma geral. Além de exames laboratoriais vejo a necessidade de avaliação psicológica também. É comum que a pessoa que apresenta essa insatisfação com próprio corpo a ponto de ser questionada por terceiros, deva estar com alguma distorção da imagem. Buscar ajuda para ressignificar o que está acontecendo com vc é importante. Trabalhar sua autoestima e principalmente chegar ao motivo que está fazendo você sofrer com o que está acontecendo e a melhor conduta a ser tomada.
Olá,
Curioso teu relato pois apontas situações que por um lado podem te trazer algum sentimento que fazes algo para não engordar. Porém, houve uma internação com sintomas bastante grave de setores vitais: o sangue (anemia reduz a capacidade do organismo ter imunidade) e o rim (que filtra o sangue e regula outras substancias ligadas à vitalidade). Mesmo com o alarme soando você diz que insistirá em emagrecer pois não se sente bem com teu corpo. Porém, tu procuras por alguma palavra aqui, talvez desconfias que algo muito grave está em curso. Acredito que se começar a conversar com um profissional bem qualificado da área psi pode te ajudar a ceder num projeto de sumir com teu corpo, ou seja, que pode te levar à morte.
Reafirmo a opinião dos colegas. Adentrando um pouco mais, você deve procurar ajuda para trabalhar a sua autoestima, a sua autoavaliação, autoimagem, autoconfiança e autoaceitação. Pelo o que relata a sua autoavaliação, está distorcida a imagem que faz de si mesma! Procure ajuda de um profissional qualificado, ele poderá te ajudar!
Procure o quanto antes um profissional. Por mais que você acredite que possa não ser uma anorexia, estas questões que você relatou já são suficientes para procurar por ajuda de um profissional e olhar para estas questões da relação que você tem com seu peso e seu corpo.
Olá. Procure ajuda profissional de um psicólogo. A sua irmã pode ter passado por esse tipo de problema, mas ela não é a melhor pessoa para avaliar. Se for ou não anorexia, os seus sintomas podem se manifestar de forma diferente, cada pessoa é única. Antes de mais nada procure ajuda. Atenciosamente.
Procure uma nutricionista para fazer um esquema onde possa substituir as refeições por alimentos que venham a satisfazer as demandas nutricionais do corpo para o seu peso. O quadro de anorexia está tipificado pela sua descrição e uma terapia comportamental visando modelar hábitos alimentares poderiam complementar a solução de sua queixa.
Ola! Eu concordo com a colocação dos colegas, e sim você está realmente precisando de ajuda, a anorexia está relacionada com o conflito da imagem corporal, e essa insatisfação é de cunho emocional.. ou seja, você por mais que esteja com um corpo lindo, ainda assim, vai se sentir inadequada e imperfeita! Então nesse caso, precisamos tratar o conflito, entender a sua historia e trazer ao inconsciente a memoria implícita, que está gerando esse sofrimento. Me coloco a disposição, para atendimento online.
Olá, se você está ou não com anorexia é o médico quem vai lhe dizer, para isso precisa agendar uma avaliação, sugiro que busque um nutrólogo, se realmente acha que precisa emagrecer ele fará uma avaliação detalhada de vitaminas e outras necessidades com exames de sangue e te sugerir tudo de maneira saudável, sem haver prejuízos para a sua saúde. Aqui consta que já teve caso em família de Transtorno Alimentar, isso faz parte do histórico familiar e é um dado importante para levar ao seu médico, caso exista algo neste sentido com você será importante uma equipe multidisciplinar com nutricionista, psicólogo e psiquiatra.

Olá, seu relato nos possibilita pensarmos que pode ser o caso de anorexia.
Entretanto, é necessário mais informações pra se fechar um diagnóstico.
É importante procurar profissionais qualificados para você conseguir alcançar seu objetivo com saúde. Um nutrólogo/nutricionista/médico clínico e um psicólogo. O profissional da psicologia vai te ajudar na questão do desejo de querer emagrecer mais, a ponto de você colocar em risco sua própria vida. Por que você não mede esforços, o que inclui colocar sua vida em risco, para chegar em um formato ou peso de corpo ideal?
Procure um profissional que lhe inspire confiança. Estou à
disposição. Atendo online no momento.
Um abraço.
Recomendo um trabalho multidisciplinar que envolve psicólogo, nutricionista e psiquiatra, pois você apresenta características de uma disfunção de imagem e precisa ser avaliado o mais rápido possível.
É possível que seja um TA, porém somente após uma avaliação precisa para obter um diagnóstico mais preciso. Agende sua consulta via remota.
Olá

Tem diversas é importantes informações nas 17 respostas anteriores. Tenho alguns vídeos sobre Automator, autocuidado... Dê uma olhada. Veja se os vídeos podem te ajudar neste momento também.
animapsi

Você precisa de ajuda e merece ser ajudada! Quando você rejeita a imagem que vê do seu corpo e que não é a que os outros veem, o que a balança registra e o seu racional informa, na verdade, você está se rejeitando. Como se você dissesse para si mesma: "eu não sirvo!", "eu não sou adequada!" e até, talvez "eu não mereço viver!". Você tem se colocado expectativas, e não as cumprir te arrasa. A pergunta é, que instância é essa, dentro de si, que julga, condena e massacra essa outra, que não consegue e nunca conseguirá ser "boa o bastante!", a ponto de atender a expectativa interna, orgulhosa e descabida da "perfeição". É como se você fosse, para seu entendimento, duas pessoas: a que cobra e é implacável e a que tenta atender a cobrança, mas nunca consegue. A resposta final deverá ser que precisa aprender a se aceitar, a se respeitar e a se amar, como você estiver e não, como deveria ser! A partir disso, dessa aceitação incondicional, o caminho par a autocura vai sendo trilhado e ajuda de profissionais, para acompanhar-lhe no processo, serão importantes. Por hora, é isso: seja sua amiga, aceite-se e acolha-se! Goste do que você é e não do que deveria ser. Se você tivesse uma criancinha acima do peso, você a rejeitaria? A amaria menos, por isso? Creio que não, não é mesmo? Então, ama-se, pesando, 100, 200 ou 30 quilos. O autoamor poderá lhe ajudar muito, nesse processo! Busque ajuda!
Os problemas de saúde que você apresentou recentemente sinalizam a necessidade de você dar atenção a sua saúde. É provável que dificuldades emocionais estejam comprometendo a sua capacidade de avaliar adequadamente sua saúde e sua aparência. Você pode estar apresentando uma disfunção de imagem corporal, por isso não consegue ter a percepção adequada do seu corpo e nem se sentir satisfeita com sua aparência. É importante avaliar a possibilidade de um transtorno alimentar. Procure ajuda médica e psicológica para avaliação e tratamento.
É difícil precisar por um relato. Eu sugiro uma avaliação tanto psicológica quanto médica para compreender melhor o que se passa. É importante dizer que nesse momento a ajuda de um profissional é crucial para que ele trabalhe com você o modo como se vê e as atitudes que tem tomado, longe de julgamentos, mas em um viés compreensivo.
Olá. Imagino que todas estas questões...a preocupação com seu peso...comer pouco...pular refeições...a necessidade que teve de internação...venham causando dificuldades e sofrimento em sua vida. Imagino que estas questões tomem muito espaço em sua vida...fico pensando que você gasta muita energia com tudo isso e não consegue achar uma solução. É muito importante que você possa se sentir bem e confortável com você mesma. Acho que você precisa de ajuda profissional. Comece procurando um psicólogo.
Boa Noite, lendo o seu relato é possível perceber que sua visão do seu corpo está distorcida, e apesar de você ter consciência de que está magra, ainda não lhe parece suficiente mesmo que isso esteja prejudicando sua saúde. Concordo com os colegas que antes de qualquer coisa é necessário uma avaliação clinica para verificar como está clinicamente seu corpo, exames laboratoriais , verificar a tireoide entre outros , e paralelo a isso tabém buscar atendimento psicológico para lhe prestar a juda necessária.
Olá, como está? Seu relato indica que tem consciência de que está sofrendo e de que precisa de ajuda. O primeiro passo foi dado a partir do momento que expõe suas dificuldades neste espaço. Entendo que somente você sabe o que tudo isso possa estar escondendo e/ou representando. Ouvir opiniões pode ser interessante; contudo, faz-se necessário sair desse lugar de queixa e ir em frente, ao encontro de um/a profissional que possa lhe ajudar. Na verdade, sugiro que procure inicialmente um/médico/a para verificar sua saúde física. Também busque um/a psicólogo/a para cuidar da sua saúde mental. Ambas andam de mãos dadas e uma interfere na outra. Falar de si, de suas vivências, prazeres e frustrações pode ser de grande valia para o momento que vivencia.
Coloco-me à disposição para atendimento on-line, caso deseje.
Zeína
Oi! Na verdade para fechar um diagnostico é preciso que você passe por atendimento médico podendo ser o psiquiatra, para que ele faça uma avaliação do seu caso e sugiro que vá para não ficar na incerteza,pois a anorexia pode levar a morte. É preciso que você encontre uma profissional psicóloga especializada em transtornos alimentares para que você inicie a busca pela sua essência, para que você se sinta confortável com você estando com qualquer peso, pois se você buscar a perfeição baseada em um padrão você vai se perder como pessoa.
Os problemas com o comportamento alimentar podem vim acompanhados por um distorção de imagem e sempre a busca inalcançável pelo peso ideal.
O atendimento com uma equipe multiprofissional é indispensável.
querida, que bom seu desabafo! percebo que você consegue aceitar, em algum nível, essa possibilidade de não estar bem... tente procurar um médico de confiança para falar sobre e, percebendo questões mais emocionais, em sua história de vida, a ser resolvido, tente consulta com uma psi.
Você com certeza vai aprender muito sobre si mesma e como lidar com essas desafios!
abraço!
Linda, precisa de ajuda presencial, busque um profissional que vc confie, comece a pesquisar invista tempo nesta dinâmica, encontrará logo um bom profissional, pois nestas questões, o presencial e muito importante
Olá! Podemos estar lidando com uma disfunção de imagem corporal, por mais que você ache que precisa perder sabe que não está gorda. Buscar ajuda cuidar da sua situação de saúde que está prejudicada é fundamental. Podemos corrigir nossos pensamentos e nossas avaliações. Pelo visto, a sua autoavaliação, a imagem que faz de si está distorcida. Procure um psicólogo para te ajudar. Assim conseguirá se aceitar e viver mais feliz! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! Geralmente, a pessoa com anorexia não percebe o seu comportamento disfuncional, até mesmo porque estamos em uma sociedade valoriza a cultura do peso e da dieta. Mas é importante lembrar, que a desnutrição causa prejuízos cognitivos e orgânicos. Mesmo você tendo dúvidas sobre estar ou não com anorexia é importante procurar ajuda profissional. Um abraço!
Olá. Penso que é importante conversar sobre essa situação e como está se sentindo, pois está te trazendo prejuízos para saúde. Psicoterapia é o serviço indicado. Abraço.