Olá, eu parei com o sertralina sem realizar o desmame, eu usava ele a mais de 5 anos. E voltei a tom
3
respostas
Olá, eu parei com o sertralina sem realizar o desmame, eu usava ele a mais de 5 anos. E voltei a tomar de novo com a dose de 100 mg, estou me sentindo muito mal, quase não consigo sair de casa com sintomas fortes de ansiedade. Quando tempo o sertralina vai fazer efeito de novo pra controlar esses sintomas?
Procure seu psiquiatra. Não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, pois pode ser que necesside de ajuste de dose ou mesmo troca de remédio ou acréscimo de psicoterapia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O retorno ao uso de Sertralina deveria começar com 50 mg ao invés de 100 mg. A primeira providência é baixar para a dose inicial recomendada. Se o sintoma persistir está recomendado associar um substância benzodiazepínica, por exemplos, diazepam ou clonazepam. Abraço
Olá! O início deve ser gradual. Seu médico orientou a retomada gradual? Iniciar com doses altas pode causar este desconforto.
Perguntas relacionadas
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Comecei a tomar a sertralina e nós dois primeiros dias tive aumento da pressão e atraque cardíaca, isso é normal? Os sintomas está passando, mas ainda está sendo meio insuportável continuar, devo parar o medicamento? Obrigada.
- Começei a tomar setralina, sinto fome mas não tenho vontade de comer ,eu quero comer, se eu parar de tomar por conta própria vai passar tudo?ou continuo pra ver se melhora
- Troquei (devido a dor no estômago) a Sertralina 200mg (tomava a mais de 4 anos) pela Venlafaxina 225mg e mesmo tendo feito a troca de medicação adequadamente e já te passado 1 mês que estou com essa dosagem parece que ainda estou muito ansiosa com esse remédio. Estou na dúvida se é porque esse remédio…
- é normal sentir uma friagem ruim no coração tomando sertralina estou a cinco dias tomando cetralina
- Tô tomando medicação clonazepam de noite posso beber cerveja sub 0.0 sem álcool
- Estou tomando sertralina a 2 semanas e sinto tontura, desequilíbrio e falta de ar, é normal? Estou tomando 25g
- Estou fazendo uso da sertralina há 2 semanas e acordo com o coração muito acelerado é normal?
- Tomo sertralina 150 mg por dia ,a médica receitou junto agora pregabalina 75 mg a noite,estou com medo de dar alguma reação ruim?
- Tomo sertralina 50mg após o almoço,hj esqueci e tomei de manhã pq confundi,daí após o almoço tomei novamente,no total de dois comprimidos 100mg ah risco de efeito colateral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3136 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.