Ola eu sou trans e quero começar a tomar hormônio para me torna mulher, oque devo fazer primeiro, pr

8 respostas
Ola eu sou trans e quero começar a tomar hormônio para me torna mulher, oque devo fazer primeiro, procurar um psicologo ou um endocrinologista?
Olá se em sua cidade não tiver um Projeto similar ao Transexualismo (TX) do Hospital das Clínicas da UFG em Goiânia, onde é realizado todo o acompanhamento necessário, você deve se consultar com um profissional de ginecologia/endocrinologia que tenha experiência em transição hormonal. O acompanhamento psicológico é muito importante durante todo o processo, inclusive antes de inciar a transição.

Penso que deva procurar antes um Psicólogo para tratar a tua psique, tua alma, teus sentimentos, pois deves ter muitas questões internas para acalmar e compreender. Isto é muito importante, estar em paz e tranquilo contigo mesmo. Depois, pode conversar com um Endócrino para se preparar organicamente até terminar todo o processo. Fica tranquila.
Olá, normalmente o primeiro passo é procurar atendimento psicológico para após isso ser encaminhada para endocrinologia, porém dependendo do local onde você habita, isso.pode ser feito junto ou antes. O ideal é você procurar um local específico para atendimento LGBT da sua cidade, se houver. Se não, procure um profissional especializado nessa área, peça indicações. Esse primeiro momento é muito importante e se deparar com um profissional não qualificado pro seu caso pode ser uma experiência muito negativa.
Pelo que você informou desejas tomar medicamento para se tornar uma mulher, então, seria interessante que tivesse um acompanhamento psicanalítico para poder trabalhar suas questões internas e auxiliar nessa fase de mudanças.
Olá, não tem uma ordem específica, você pode procurar um ou outro primeiro ou os dois ao mesmo tempo. Caso você fosse fazer uma cirurgia de adequação de gênero que você precisaria procurar primeiro um psicólogo ou fazer apenas uma consulta com um médico e procurar um psicólogo obrigatoriamente depois. Pois para a cirurgia o Conselho Federal de Medicina exige um laudo psicológico que é feito a partir de uma avaliação do Psicólogo pelo período de no mínimo 2 anos. Pela sua pergunta não consegui identificar se você tem interesse em fazer Psicoterapia ou se só faria se fosse necessário para esse processo de adequação de gênero, mas acredito que seria importante você ter esse acompanhamento de um psicólogo pois é uma mudança grande que envolve não só as suas expectativas como também as expectativas de pessoas próximas e pode ser que fique pesado para você lidar com tudo isso sozinha. Abraço e tudo de bom nessa jornada
Se você não tem total certeza do que deseja, caso você se preocupe com os efeitos colaterais do hormônio ou até exista uma insegurança em não obter os resultados desejados, procure um psicólogo.
Você fará uma grande mudança em sua vida. Não é somente você que estará mudando, mas sim a sua família, amigos, seu meio social.
O apoio de um psicólogo pode ser fundamental para que você faça sua escolha com a certeza que é isso que realmente deseja, além de aprender a lidar com o que você irá encarar pela frente no novo momento.
Minha orientação é, procure inicialmente um psicólogo que o ajudará a conhecer melhor, o que você é, e o que pretende ser, estas questões podem acarretar conflitos internos, que por vezes se não souber lidar com isso, certamente a decisão que pensa em tomar, em vez de te dar prazer em viver, será um fardo que pode trazer muita infelicidade.
O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas.
Na psicoterapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!