Olá eu tenho 20 anos peguei malaria 02-10-2015 na região da Guiana Francesa, já tomei vários medicamentos

1 respostas
Olá eu tenho 20 anos peguei malaria 02-10-2015 na região da Guiana Francesa, já tomei vários medicamentos da SUCAM mas sempre volta, já voltou 4 vezes.
Então eu queria saber oque mas eu posso fazer pra acaba de vez (nesse momento estou com Malária)?
Diferentes parasitas podem causar a malária; na região equatorial das Américas, as formas prevalentes são de Plasmodium falciparum e vivax, havendo relatos de P. knowlesi. Dentre essas, o falciparum é a forma mais agressiva. É possível também que haja uma infecção mista, com dois tipos de parasitas.
O tratamento varia de acordo com onde a infecção ocorreu. Ao longo dos anos, as espécies estão se tornando resistentes aos remédios, o que significa que aquilo que antes funcionava, já não necessariamente funciona mais. Por isso, laboratórios criam novos medicamentos, competindo com os parasitas. Essa tolerância varia de espécie a espécie.
Tendo em vista que pode haver a co-infecção e tolerância dos parasitas a certos medicamentos, a indicação terapêutica é de utilização de diversos remédios simultaneamente. Se há a persistência dos sintomas sem sinal de melhora, o tratamento deve ser revisado. Procure urgentemente um infectologista!