Olá eu tenho transtorno de ansiedade e faço o uso de Pondera porém na infância eu tive epilepsia mai

3 respostas
Olá eu tenho transtorno de ansiedade e faço o uso de Pondera porém na infância eu tive epilepsia mais tem mais de dez anos q encerrei meu tratamento e nunca mais tive crise porém o médico me receitou o Alprazolam para tomar junto com o Pondera tomei três comprimidos e amanheci todo tremendo e no fim do dia quase desmaiei com a msm sensação de um ataque epilético é aconselhável parar com o Alprazolam? Obrigado!
Olá. A associação de pondera com alprazolam é muito utilizada para tratamento de ansiedade,porém pode ter efeitos adversos no início do tratamento. Não suspenda a medicação por conta própria.Volte ao seu médico e relate a ele o ocorrido,pois ele tomará as providências necessárias. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No caso, o provável responsável pelos sintomas relatados foi o pondera, que pode precipitar crises epilépticas (apesar de ser muito raro). O Alprazolam diminui a chances de novas crises. É muito importante que você consulta com urgência seu médico. Espero ter ajudado.
Olá, boa noite!! É muito comum no inicio do tratamento ocorrer uma piora inicial antes de uma melhora de fato.
Converse com o médico que lhe prescreveu para que o mesmo possa realizar ajuste de dosagem ou até mesmo associar algum outro medicamento neste momento, o que ajudaria.
Não desista de seu tratamento, converse com seu médico.
Boa Sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1304 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.