Olá, eu tenho uma dúvida. Bom, a exatamente 12 meses atrás, quase um ano fui mordida por um cachorro
3
respostas
Olá, eu tenho uma dúvida. Bom, a exatamente 12 meses atrás, quase um ano fui mordida por um cachorro, tomei algumas vacinas, tomei antibiótico, tudo certinho, mas atualmente a dor persiste algumas vezes ao pisar ou em alguma atividade, foi uma mordida meio que profunda na panturrilha, eu queria saber se isso é normal, ou se devo procurar um médico, ou até mesmo iniciar uma fisioterapia, ou uma visita ao ortopedista! Queria um conselho.
Pode ter atingido algum tendão ou ligamento. Uma avalição médica seria bem vinda.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dor 1 ano após mordida profunda não é normal.
Pode haver cicatriz fibrosa, lesão muscular ou nervosa.
Procure ortopedista; fisioterapia costuma ajudar bastante após avaliação.
Pode haver cicatriz fibrosa, lesão muscular ou nervosa.
Procure ortopedista; fisioterapia costuma ajudar bastante após avaliação.
Olá! A dor após 12 meses não é considerada o 'normal' esperado do processo de cicatrização simples. Mesmo aparentemente não sendo algo grave, não ignore essa dor. Como ela persiste em atividades físicas, o primeiro passo é ir em um medico de sua confiança para um diagnóstico mais preciso. Um ortopedista sim é uma boa opção, ele também pode avaliar a necessidade de fisioterapia! Espero ter ajudado :)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá eu levei uma mordida muita profunda de um cachorro q ponto de sair um pouco da gordura da perna, o ferimento demorou a cicatrizar estou tomando antibiótico agora na veia. Já mais de dez dias o ocorrido e sinto q o local está dormente é normal, estou com medo de ter ficado uma seguela
- Fui mordido por cachorro no lábio, está bem aberto a ferida, mais o médico não deu ponto Passou antibiótico e tal Mais estou com dificuldade para beber água e comer Quanto tempo para começar a cicatrizar?
- Fiz uma endoscopia a dois dias e agora estou sentindo uma leve dor logo abaixo da garganta ao respirar. devo me preocupar?
- Fui mordida por cachorro desconhecido, fazem 3 dias.Nao infeccionou, mesmo assim devo me preocupar?
- Olá! Me ajude por favor. Fui mordida por um cachorro entre a panturrilha e a canela faz 30 dias. Levei só 3 pontos pois não podia fechar com risco de infecção. Na hora da mordida perdi gordura do local e agora está afundado no local. Essa gordura volta normalmente ou será preciso algum reparo cirúrgico.…
- O que são laceracoes e perfurações? Tipos, causas e formas de tratamento?
- Uma delaseração de esôfago pode ser causado só após um trauma como por exemplo um disparo de arma de fogo que entrou do lado esquerdo do rosto e alojouse do lado da medula destruindo a c5 c6 e c7 ou alguma doença pode causar essa delaseração?
- Qual procedimento o técnico de enfermagem deve usar para fazer o curativo na pele com lacerações no braço?
- o que é uma laceraçao?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Lacerações
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.