Olá, eu tive algumas crises de ansiedade devido a uma mudança de rotina que me sobrecarregou, hoje n

3 respostas
Olá, eu tive algumas crises de ansiedade devido a uma mudança de rotina que me sobrecarregou, hoje não tenho mais crises, porém alguns resquícios permaneceram, como acordar mais cedo do que o normal e não conseguir dormi, sentir frio na barriga e ter que ir ao banheiro além de algumas dores musculares. Eu não sou uma pessoa ansiosa, muito pelo contrário, sou bem calmo e tranquilo. Estou em tratamento com psicólogo e estou bem melhor do que antes, porém, ainda não sou totalmente "eu". Seria melhor partir para um psiquiatra para entrar com medicação? Ou é questão de tempo mesmo até tudo isso passar? Muito obrigado!
Olá!

O tratamento em saúde mental envolve a psicoterapia e também a atividade física (se não houver nenhuma contra-indicação, como doenças cardiovasculares, pulmonares e afins graves/limitantes).
Talvez valesse a pena passar por uma avaliação psiquiátrica para ver se, de fato, há a necessidade de introduzir alguma medicação.
Fico à disposição para ajudar! Atendo online e presencialmente (em São Paulo e em São José dos Campos).
Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Machado Lopes
Psiquiatra
Belo Horizonte
Continue com seu psicólogo e discuta com ele os seus planos de terapia. Você pode procurar um médico para fazer um check-up.
Olá! Nós chamamos isso de "sintomas residuais". São aqueles sintomas que sobram depois do tratamento principal! Muitas vezes a medicação correta é o ponto chave para que eles fiquem para trás. Estou à disposição para ajudar no que puder! Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.