Olá! Eu tomo desvenlafaxina 100 mg 1 x ao dia para ansiedade e pregabalina 150 mg 2 x ao dia para do

3 respostas
Olá! Eu tomo desvenlafaxina 100 mg 1 x ao dia para ansiedade e pregabalina 150 mg 2 x ao dia para dor crônica. Tive perda de libido e anorgasmia e foi prescrito bupropiona para ajudar nessa questão. Gostaria de saber se a bupropiona, quando prescrita para reduzir efeitos colaterais sexuais de outro remédios também pode reduzir os efeitos deles, principalmente sobre a ansiedade?
A desvenlafaxina não é , por enquanto, uma medicação de primeira opção para ansiedade, apesar de que, teoricamente, poderia funcionar, já que sua "molécula-mãe", a venlafaxina, é bem comprovada para ansiedade. A bupropiona pode melhorar os efeitos colaterais sexuais de drogas com ação de inibição de recaptura de serotonina (as principais causadoras de dificuldades sexuais), apesar de que esta melhora não ocorre em todas as pessoas que acrescentam a bupropiona. Não costuma prejudicar o efeito sobre a ansiedade das medicações prescritas para ansiedade. O efeito antidepressivo aumenta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Algo que pode ocorrer no início do uso da bupropiona é um certo aumento de irritabilidade e de inquietação, bem como alerações no sono. Porém, estas, qundo ocorrem, são transitórias e há tendência de uma adaptação do organismo e desparecimento destes. Mas, apesar disso, não é uma medicação que reduza o efeito das medicações que você está tomando. Pelo contrário, quando se fala de sintomas depressivos, ela tem um efeito de potencializar a ação das medicações serotoninérgicas; quantos as sintomas ansiosos, não se espera que ela reduza o efeito destas mesmas.
Excelente pergunta. Primeiramente, comentando sobre as informações. Estão corretíssimo, pode realmente ajudar com esses efeitos adversos dos antidepressivos. Entretanto, por ser uma medicação ativadora ela pode sim piorar sintomas de ansiedade em alguns pacientes.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.