Olá eu tomo Sertralina, já faz um ano e algum meses, no começo eu tomava 25mg e depois passei tomar
2
respostas
Olá eu tomo Sertralina, já faz um ano e algum meses, no começo eu tomava 25mg e depois passei tomar 50mg então na epoca 25 mg percebi aumento de peso tão rápido nunca tinha visto dos 107 fui pro 115 dae fui psiquiatra novamente reavaliação passei toma 50 mg fui dos 115 para 130 oq devo fazer?
O aumento de peso com o uso de sertralina, apesar de referido por alguns pacientes, não é cientificamente comprovado. Ou seja, a maioria das pessoas não se queixa disto e existem, nos casos de aumento de peso, outras causas possíveis. Por exemplo, a própria melhora da depressão ou da ansiedade pode aumentar o apetite. Deve-se, em princípio, continuar a medicação e fazer dieta (de preferência orientada por nutricionista) e exercícios físicos (devidamente liberados pelo médico, com base em seu exame físico). Não se deve esquecer que aumento de peso também pode ter causas algumas doenças como, por exemplo, o mau funcionamento da tireoide. Fale, sem falta, com seu médico e até lá não mexa na medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A Sertralina geralmente não causa ganho de peso, mas é um efeito possível. Recomendo uma reavaliação com seu psiquiatra, e possivelmente uma investigação de outras causas para que isso tenha ocorrido.
Caso realmente se atribua à medicação, discuta com seu médico uma possível troca de antidepressivo levando em consideração o benefício que a medicação trouxe e o prejuízo do ganho de peso.
A Sertralina geralmente não causa ganho de peso, mas é um efeito possível. Recomendo uma reavaliação com seu psiquiatra, e possivelmente uma investigação de outras causas para que isso tenha ocorrido.
Caso realmente se atribua à medicação, discuta com seu médico uma possível troca de antidepressivo levando em consideração o benefício que a medicação trouxe e o prejuízo do ganho de peso.
Perguntas relacionadas
- Olá, meu médico associou sertralina e bupropiona e estou tendo muito enjoo, eu poderia tomar ondasentrona?
- Estou sentindo muito enjoo, ansiedade aumentou ao dobro e sinto muita tontura , tomo de 50mg tomo a 3 dias , posso abaixar a dose para 25mg até chegar o dia da consulta.? E conversar com o médico.
- Iniciei sertralina tem 3 dias e os sintomas parecem insuportáveis, sinto enjoo , tontura e crises de ansiedade mais fortes.. No 3 dia foi o meu pior ,a tendência a partir do 4 dia é pior , manter estável ou diminuir até completar as semanas de efeitos colaterais? Pensei em abandonar..
- Eu passei no upa e esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina de 50 mg e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias eu posso tomar com segurança?
- Eu esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina eu tomo 50mg, e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias tem alguém risco eu posso continuar tomando com segurança.
- Após 3 dias tomando sertralina é necessário fazer o desmame.? Não aguentei os efeitos colaterais.
- Tomo Sertralina 100 há 60 dias . Muitos dias não consigo levantar , não tenho vontade , tenho medo e ansiedade de voltar ao trabalho onde faço atendimento ao público. Que posso fazer
- Tomo sertralina e rivotril posso tomar magnazia para o estômago
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.