Olá, existe algum problema na extração de incisivo inferior (elemento 42) para tratamento ortodôntic
4
respostas
Olá, existe algum problema na extração de incisivo inferior (elemento 42) para tratamento ortodôntico durante o tratamento com Isotretinoína (Roacutan)?
Olá. Essa medicação, dependendo da dosagem e tempo de uso, provoca imunossupressão no organismo, afetando portanto a cicatrização. Converse com seu Dentista, para avaliar melhor. Talvez se faça necessário fazer a profilaxia antibiótica, devido a imunossupressão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Para ortodontia há casos que sim precisam ser extraídos um dos incisivos inferiores .
Qto a medicação , peça ao seu dermatologista pedido de autorização para extração . Daí ele recomendará anestésico com ou sem vaso , profilaxia antibiótica sim ou não , ou até suspensão da medicação .
Qto a medicação , peça ao seu dermatologista pedido de autorização para extração . Daí ele recomendará anestésico com ou sem vaso , profilaxia antibiótica sim ou não , ou até suspensão da medicação .
Se a extração for a melhor indicação, não há problema. Quanto ao medicamento, o mesmo não é uma contra-indicação absoluta. Seria bom ter um parecer do seu médico também.
Há casos que precisam ser extraídos um dos incisivos inferiores. em relação a medicação , peça ao médico um pedido de autorização para extração.
Att. Dra Ana
Att. Dra Ana
Perguntas relacionadas
- Como são as dores musculoesqueleticas que o roacutan pode causar? Para eu saber identificar se é normal ou não..
- O roacutan pode causar dores musculoesqueleticas na região do tórax?
- Uma adolescente usou roucutan para acne,depois de anos engravidou mas a bb nas com hidrocefalia,pode ter relação com o remédio?
- Estou tomando roacutan e começaram a aparecer feridinhas pelo corpo, parecem bolinhas vermelhas, tipo mordida de mosquito, algumas na barriga e agora nos braços, está aumentando o número. Será q é alergia do medicamento? Estou no primeiro mês, tomando 20mg 5x na semana
- O que fazer quando se queima com panela quente tomando Roacutan?
- Na consulta on-line é possível receitar medicamentos que precisem da retenção da receita? Como por exemplo o roacutan?
- Estou no sexto mês de tratamento com roacutan. Próximo a minha bochecha, está um aglomerado de bolinhas, não são espinhas. Notei elas após a extração do siso do mesmo lado que já faz um mes. Será que é alguma reação a anestesia ou é referente o tratamento com roacutan?
- tomei Roacutan durante 7 meses só que já tem 2 meses que eu parei de tomar ainda ficaram algumas marcas de cicatrizes no meu rosto estou passando protetor solar e quando é umas 5 horas da tarde por aí eu uso o creme da Nívea é com o tempo essas cicatriz pode ir saindo?
- Posso toma um inflamatório mesmo tomando o roacutan?
- Bom dia!!!! Arranquei 2 dentes nao foi do siso Posso continuar com Tratamento do Roacutan? Ou Pausar por alguns Dias.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4111 perguntas sobre Roacutan
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.