Olá faço uso de Amitriptilina há anos mas estou tomando Finasterida e estou tendo uns sintomas estranho.
2
respostas
Olá faço uso de Amitriptilina há anos mas estou tomando Finasterida e estou tendo uns sintomas estranho. Pode ter alguma relação?
Boa tarde.
Amitriptilina e finasterida não apresentam interação medicamentosa significativa. Sugiro que retorne ao seu médico para avaliar outra possibilidade para os "sintomas estranhos" que esteja apresentando.
Abraços.
Amitriptilina e finasterida não apresentam interação medicamentosa significativa. Sugiro que retorne ao seu médico para avaliar outra possibilidade para os "sintomas estranhos" que esteja apresentando.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tanto a amitriptilina quanto a finasterida podem causar efeitos colaterais, mas os tipos de sintomas variam bastante entre os medicamentos. A amitriptilina costuma estar ligada a efeitos como sonolência, boca seca, alterações de humor ou intestinais, enquanto a finasterida pode causar efeitos relacionados a hormônios, como alterações na libido ou outros sintomas menos comuns.
É difícil afirmar se os sintomas que você está percebendo têm relação direta com a combinação dos dois, porque isso depende do seu histórico clínico e de outros fatores individuais. O mais importante é que você registre quais são os sintomas e procure seu médico para avaliar se há de fato ligação com os remédios ou se pode haver outra causa.
É difícil afirmar se os sintomas que você está percebendo têm relação direta com a combinação dos dois, porque isso depende do seu histórico clínico e de outros fatores individuais. O mais importante é que você registre quais são os sintomas e procure seu médico para avaliar se há de fato ligação com os remédios ou se pode haver outra causa.
Perguntas relacionadas
- Tenho refluxo na valva mitral e meu cardiologista me passou amitriotilina, disso q sou uma pessoa do tipo A o q significa? Não tenho depressão sou uma pessoa realizada e feliz, Posso tomar? Ele falou q é pra eu ficar mais calma, isso está correto?
- Boa noite eu tomo amitriptilina e clonazepam e atenolol posso consumir vinagre de maçã
- Meu médico passou 75mg de pregabalina pra associar com a sertralina 150mg que já tomo a muito tempo. A pregabalina é pra ajudar a completar o efeito na ansiedade. demora quanto tempo pra fazer efeito?
- Comecei a tomar amitriptilina há 5 dias (25mg). Tenho tido muita irritação,tristeza e tontura. Estes efeitosão podem passar com a adaptação do organismo?
- Estou tomando amytril a 3 dias aumentou muito a angústia e tristeza, fica o dia todo sem trégua e normal ?
- Tomo amitriptilina, fluoxetina, pregabalina e topiramato, posso beber cerveja?
- Amitriplina causa impotencia sexual e libido baixa? e a imipramina também?
- O médico me indicou amitriptilina 25mg, confesso que diante dos comentários estou com medo de tomar, tenho uma bebê de 2 anos e não posso ficar sonolenta como relatam, além disso sou professora, se eu ficar nesse efeito anestésico não vou conseguir cumprir minhas demandas, é tão forte assim?!…
- Faz 31 dias que tomo sertralina 150mg pra Ansiedade. Tirou as crises mas os pensamentos acelerados continuam, a melhora pode ir acontecendo gradualmente ao passar dos dias?
- Olá! Gostava de saber se o antidepressivo Brintellix 10 mg tem como efeito secundário a perda de peso. E se esse efeito se prolonga com a tomada continua do medicamento.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1012 perguntas sobre Amitriptilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.