Olá. Faço uso do Metotrexate 2,5mg 3 comprimidos após almoço e 3 após jantar toda quarta-feira. Esqu
2
respostas
Olá. Faço uso do Metotrexate 2,5mg 3 comprimidos após almoço e 3 após jantar toda quarta-feira. Esqueci de tomar a dose após jantar, posso tomar no outro dia?
Sim, pode fazer sem nenhum problema. E tomar a dose habitual na semana seguinte normalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Não há problema algum fazer o uso no dia seguinte.
O importante é contabilizar a dose semanal, que no seu caso é de 15mg/semana.
Só se atente em não usar no mesmo dia o ácido fólico que pode competir farmacologicamente com o metotrexato. Sempre o use no dia seguinte ao metotrexato.
Não há problema algum fazer o uso no dia seguinte.
O importante é contabilizar a dose semanal, que no seu caso é de 15mg/semana.
Só se atente em não usar no mesmo dia o ácido fólico que pode competir farmacologicamente com o metotrexato. Sempre o use no dia seguinte ao metotrexato.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, comecei meu tratamento de AR , com 6 comprimidos de metotrexato, tenho gastrite será q vai prejudicar? A reumatologista me passou tmb ácido fólico, ele vai ajudar? Obs. Esqueci de falar para minha reumatologista.
- Olá, minha mãe é hipertensa, tem problema de má circulação e atualmente, ela foi diagnosticadq com Artrite Reumatóide. Faz uso continuo de medicação para pressão e da circulação. Estou em dúvida, se há risco das misturas das medicações com o uso do metotrexato.
- Olá a reumatologista receitou 6 comprimidos do metotrexato para tomar 1x na semana 3 de manhã e 3 a tarde. E o ácido fólico no dia seguinte. Qual melhor horário para tomar o ácido fólico? Agradeço sua atenção!
- O metotresaxo corta o efeito da minigeste ,ou posso confiar nesse contraceptivos?
- Estou tomando o medicamento metroxetrato 2'5 migramos 3 comprimido toda sexta posso tomar ciclobensaprina?
- Bom dia, minha esposa toma 08 comprimidos do metotrexato, 04 pela manhã e 04 a noite, uma vez na semana gostaria de saber o motivo ela nao questionou o médico o poque, tem como por aqui saber o motivo, eu agradeço e desde de já agradeço
- Ola, boa tarde! com quanto tempo depois do uso metotrexato, posso ingerir bebida alcoólica?
- Olá, quem faz tratamento com cimzia, pode fazer criolipolise?
- tenho psoriase e vou iniciar o tratamento com metotrexato ,mas a dermatologista pediu que fizesse uso do acido folico no dia anterior ao uso de metotrexato.está correto essa forma de fazer o uso do meto?
- Gostaria de saber que quem toma metotrexato pode fazer academia, exercício aeróbico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 293 perguntas sobre Metotrexato
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.