Olá Farei uma cirugia abdominoplastia e lipoaspiração daqui 13 dias, médico suspendeu anticoncepcio
2
respostas
Olá
Farei uma cirugia abdominoplastia e lipoaspiração daqui 13 dias, médico suspendeu anticoncepcional, no entanto, posso tomar a pílula dia seguinte, tem algum risco de trombose?
Farei uma cirugia abdominoplastia e lipoaspiração daqui 13 dias, médico suspendeu anticoncepcional, no entanto, posso tomar a pílula dia seguinte, tem algum risco de trombose?
Tem risco de trombose sim pq tem altos níveis hormonais.
Melhor avisar seu médico para adiar a cirurgia se ele achar necessário.
Melhor avisar seu médico para adiar a cirurgia se ele achar necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que dúvida importante, e que bom que você está atenta a isso! A orientação de suspender o anticoncepcional antes da cirurgia é justamente uma medida de segurança: os hormônios da pílula podem aumentar um pouco o risco de trombose, e como a cirurgia e o repouso também elevam esse risco, a pausa ajuda a proteger você.
Por isso, o ideal é seguir a recomendação de quem vai te operar e não retomar a pílula sem antes conversar com a equipe — geralmente combinamos com a paciente o momento certo de reiniciar no pós-operatório, junto com outras medidas que reduzem o risco de trombose, como a movimentação precoce e, às vezes, medicação específica. Se precisar de contracepção nesse período, vale conversar também com seu ginecologista sobre alternativas sem estrogênio.
Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida do seu preparo. E se quiser uma avaliação ou uma segunda opinião com calma, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Desejo uma ótima cirurgia e uma recuperação tranquila!
Por isso, o ideal é seguir a recomendação de quem vai te operar e não retomar a pílula sem antes conversar com a equipe — geralmente combinamos com a paciente o momento certo de reiniciar no pós-operatório, junto com outras medidas que reduzem o risco de trombose, como a movimentação precoce e, às vezes, medicação específica. Se precisar de contracepção nesse período, vale conversar também com seu ginecologista sobre alternativas sem estrogênio.
Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida do seu preparo. E se quiser uma avaliação ou uma segunda opinião com calma, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Desejo uma ótima cirurgia e uma recuperação tranquila!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a mastopexia com próteses, estava tudo bem. Com 11 dias comecei a sentir fisgadas não mama esquerda, que me faziam acordar durante a madrugada. Liguei para o médico e ele em receitou antibiótico Claviculun. Ele disse que começou uma infecção, disse que estava no início. Sinto um pouco de…
- Boa tarde fiz a cirurgia do mamilo invertido e estou com os pontos,, o boco ainda está pra dentro quando eu tirar os pontos o bico sai?
- Olá!! Estou com 15 dias de masto com retirada do implante anterior. A primeira vez que fiz foi por cima do músculo, mas agora o médico disse que não tinha como, pois o implante estava muito danificado e teve que mexer muito na mama. Minha pergunta é a seguinte: eu sinto o músculo inflando e dói…
- Fiz cirurgia de aumento das mamas, porém achei a protese pequena.Posso fazer a troca com quanto tempo?
- Olá. Posso fazer mamoplastia usando oxandrolona. Esse hormônio é bem fraquinho
- Uso de oxandrolona interfere na realização de lipo de papada.
- Fez silicone mais de cinco anos sedeu muito sinto muito dor e normal coloquei 500 Doi
- Posso fazer junto a mastopexia com prótese, a abdominoplastia com lipo na barriga e flancos, mais lipo nos culotes com enxerto nos glúteos e lipo nos braços?
- Tenho seios que quando deito vão em direção as axilas. Qual cirurgia pode corrigir isso? Aumento de seios com células tronco é feito no Brasil?
- Estou com 2 mês de cirurgia mamoplastia redutora com prótese, só quando deito meus seios parece estar para os lados , isso é normal, ou pode estar algo errado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 582 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.