Olá, faz 17 dias ,tomando setralina de 50mg , que antes tomava de 25mg, estou com muita solencencia

3 respostas
Olá, faz 17 dias ,tomando setralina de 50mg , que antes tomava de 25mg, estou com muita solencencia , se deito não consigo dormi por hora duas vezes ao dia. E muita boca seca , muita sede . São efeitos colaterais, ?? cabeça pesa por dia , o por hora tbm.
Dra. Vânia Correia Vide
Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Normalmente o início do tratamento medicamentoso pode apresentar efeitos colaterais indesejados até conseguir obter os efeitos que deseja. Só seguir firme e entender que isso é passageiro e logo o organismo se acostuma e você terá todos os benefícios esperados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, os sintomas que você descreve — sonolência, dificuldade para dormir ao deitar, boca seca, sede excessiva e sensação de cabeça pesada — podem estar relacionados ao aumento recente da dose da sertralina.

É comum que, nas primeiras semanas após o ajuste de dose, o organismo ainda esteja se adaptando aos níveis do medicamento. Esses efeitos colaterais tendem a diminuir com o tempo, geralmente após 2 a 4 semanas. No entanto, se os sintomas forem muito intensos, persistentes ou estiverem prejudicando sua rotina, é importante reavaliar a conduta com o médico responsável.

Será um prazer te atender, tirar suas dúvidas e te acompanhar de forma individualizada. Agende uma consulta pelo meu perfil no Doctoralia.
Boa tarde, tudo bom? Sim, os sintomas que você está sentindo, como sonolência excessiva, boca seca, sede e sensação de cabeça pesada podem ser efeitos colaterais comuns da sertralina, especialmente nas primeiras semanas após o aumento da dose. Geralmente esses efeitos tendem a diminuir com o tempo, conforme o organismo se ajusta ao medicamento. Se os sintomas estiverem muito intensos ou atrapalhando seu dia a dia, é importante conversar com seu médico para avaliar se é necessário ajustar a dose ou os horários. Se tiver interesse podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias se necessário. Fico à disposição. Um ótimo dia!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2999 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.