Olá, fiz a extração de dois dentes do ciso do lado direito já fazem 10 dias, tirei o ponto 5 dias de

Olá, fiz a extração de dois dentes do ciso do lado direito já fazem 10 dias, tirei o ponto 5 dias depois. Mas a Dra ainda deixou pontos, e incomodam muito, até machucam a minha boca. Para dormir é ruim pq sinto a linha rocando... Devo ir ao dentista retirar?

3 respostas


Olá bom dia!!! Como vai? Sou a Cris, secretária da dra Márcia. A dra está em férias e retorna em Maio. Agradecemos seu contato. Boa semana!!!!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se o fio de sutura utilizado não é reabsorvível, o que acontece na maioria de procedimentos semelhantes ao seu, você deve consultar seu dentista para que ele avalie o local da extração e remova pontos caso ainda estejam presentes.


Bom dia. Em alguns casos o fio de sutura gera um desconforto e, se possível, deve ser removido. Você deve fazer uma revisão com o profissional que realizou a cirurgia, para que ele possa fazer uma avaliação do seu pós-operatório e remover a sutura, se necessário.

Dr. Alexandre Peixoto

Dr. Alexandre Peixoto

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.