Olá fiz a postectomia a o cirurgião não deu ponto em algumas partes deixou aberto isso prejudica na
1
respostas
Olá fiz a postectomia a o cirurgião não deu ponto em algumas partes deixou aberto isso prejudica na recuperação ?
Olá, não prejudica.
Normalmente deixa-se um espaço entre os pontos, para facilitar a saída de secreção que acumula abaixo da pele nessa área. Isso evita que ocorra acúmulo indesejado e infecção, dor ou demora maior no processo de cicatrização.
Importante lembrar que essa região incha com facilidade e a pele inchada afasta um pouco mais a área entre os pontos, deixando a impressão que estão abertos.
Boa recuperação!
Normalmente deixa-se um espaço entre os pontos, para facilitar a saída de secreção que acumula abaixo da pele nessa área. Isso evita que ocorra acúmulo indesejado e infecção, dor ou demora maior no processo de cicatrização.
Importante lembrar que essa região incha com facilidade e a pele inchada afasta um pouco mais a área entre os pontos, deixando a impressão que estão abertos.
Boa recuperação!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- fiz uma postectomia parcial (mantivemos o máximo do prepúcio possível) e uma frenuloplastia a 10 dias. os pontos do freio já caíram e alguns da postec estão bem secos e perto de cair. porém, um lado do meu pênis está muito inchado, e o inchaço está fazendo com que os pontos desse lado fiquem…
- Fiz uma cirurgia de postectomia e hoje completam 30 dias. Fui ao banheiro urinar e percebi que um ponto saiu junto a uma casquinha, e no local de onde saiu ficou uma covinha bem pequena, é normal?
- Fiz a postectomia dia há 20 dias no décimo dia já não havia inchaço mas hoje no vigésimo dia retornou o inchaço somente de um lado isso é normal?
- Olá, tenho 7 meses de postectomia e do lado direito do pênis a região próxima da sutura é de cor avermelhada, rosada. É normal estar assim? Obrigado.
- Fiz uma postectomia recentemente. Durante as 2 duas primeiras semanas a melhora foi boa o aspecto normal, sem inchaço e sem dor. Na terceira semana um inchaço apareceu no corpo do pênis apenas de um lado, redondo e bem protuberante. Quando toco o dedo afunda e tenho a sensação de líquido por…
- Fiz uma postectomia quando era criança e ficaram uns buracos perto do freio (um de cada lado) perto da glande. Esses buracos persistem até hoje acumulando um resíduo branco que eu removo, mas voltam. Qual a recomendação? Devo procurar um especialista?
- Fiz postectomia a 1 mês e 19 dias é normal ainda apresentar cachecol? queria saber se é necessário reparo cirúrgico ..??
- Com 12 meses de postectomia todas as adaptações e mudanças nas peles do pênis já estão encerradas ou ainda pode ter algumas mudanças?
- Fiz a cirurgia de postectomia hoje, terça-feira (10/02/2026) e o médico me orientou a só trocar os curativos na quinta-feira de manhã (12/02/2026). Porém li alguns relatos de pós cirúrgico que os pacientes foram orientados a trocar já no dia seguinte. Algum urologista pode me falar se isso é…
- olá realizei uma postectomia há 42 dias e ainda há um ponto e um fio branco na parte debaixo do anel da glande, é normal? obrigado pela atenção
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Postectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.