Olá ,fiz a retirada de safenas das duas pernas há uns 7 anos ,outras veias apareceram de grosso cali

2 respostas
Olá ,fiz a retirada de safenas das duas pernas há uns 7 anos ,outras veias apareceram de grosso calibre ,tem tratamento?
Boa tarde. Sim ,tem tratamento. Existem novas técnicas com ótimo resultado. Procure um Cirurgião Vascular e faça uma boa avaliação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

A formação de novas veias de grosso calibre após a retirada das veias safenas pode ser um fenômeno conhecido como "neovascularização" ou "neoformação venosa". Isso pode acontecer após cirurgias de varizes que envolvem a remoção das safenas, principalmente se outras veias profundas também estavam envolvidas no processo varicoso.

A neovascularização pode ocorrer como uma resposta natural do corpo ao redirecionar o fluxo sanguíneo após a retirada das veias safenas. No entanto, é importante verificar se essas novas veias estão causando problemas, como dor, inchaço, sensação de peso nas pernas, coceira ou outras complicações.

Se as novas veias estiverem causando desconforto ou problemas, existem opções de tratamento que podem ser consideradas, dependendo do quadro clínico e da gravidade da situação. Algumas das opções de tratamento incluem:

Escleroterapia: Um procedimento no qual um medicamento é injetado nas veias afetadas para fechá-las e reduzir o fluxo sanguíneo. Isso pode ajudar a diminuir os sintomas e melhorar a aparência estética das veias.

Ablação por radiofrequência ou laser endovenoso: Procedimentos menos invasivos que utilizam energia de radiofrequência ou laser para fechar as veias problemáticas.

Cirurgia: Em casos mais graves ou complexos, uma nova cirurgia para remover ou tratar as veias problemáticas pode ser considerada.

Uso de meias de compressão: O uso de meias de compressão pode ajudar a melhorar a circulação e reduzir os sintomas associados às veias de grosso calibre.

É fundamental que você consulte um cirurgião vascular para avaliar o seu caso e determinar o melhor plano de tratamento com base na sua condição específica. Eles poderão realizar exames físicos, exames de imagem e discutir suas queixas para propor a abordagem mais adequada ao seu caso. O tratamento apropriado ajudará a aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

Especialistas

Adalberto Pereira de Araujo

Adalberto Pereira de Araujo

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Pablo Pampin

Pablo Pampin

Angiologista, Cirurgião vascular

Jundiaí

Agendar uma visita
Alex Lederman

Alex Lederman

Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar uma visita
Cristina Georg

Cristina Georg

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Ligadura Simples Da Safena Interna E/Ou Externa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.