Olá ,fiz a retirada de safenas das duas pernas há uns 7 anos ,outras veias apareceram de grosso cali

2 respostas
Olá ,fiz a retirada de safenas das duas pernas há uns 7 anos ,outras veias apareceram de grosso calibre ,tem tratamento?
Boa tarde. Sim ,tem tratamento. Existem novas técnicas com ótimo resultado. Procure um Cirurgião Vascular e faça uma boa avaliação!

A formação de novas veias de grosso calibre após a retirada das veias safenas pode ser um fenômeno conhecido como "neovascularização" ou "neoformação venosa". Isso pode acontecer após cirurgias de varizes que envolvem a remoção das safenas, principalmente se outras veias profundas também estavam envolvidas no processo varicoso.

A neovascularização pode ocorrer como uma resposta natural do corpo ao redirecionar o fluxo sanguíneo após a retirada das veias safenas. No entanto, é importante verificar se essas novas veias estão causando problemas, como dor, inchaço, sensação de peso nas pernas, coceira ou outras complicações.

Se as novas veias estiverem causando desconforto ou problemas, existem opções de tratamento que podem ser consideradas, dependendo do quadro clínico e da gravidade da situação. Algumas das opções de tratamento incluem:

Escleroterapia: Um procedimento no qual um medicamento é injetado nas veias afetadas para fechá-las e reduzir o fluxo sanguíneo. Isso pode ajudar a diminuir os sintomas e melhorar a aparência estética das veias.

Ablação por radiofrequência ou laser endovenoso: Procedimentos menos invasivos que utilizam energia de radiofrequência ou laser para fechar as veias problemáticas.

Cirurgia: Em casos mais graves ou complexos, uma nova cirurgia para remover ou tratar as veias problemáticas pode ser considerada.

Uso de meias de compressão: O uso de meias de compressão pode ajudar a melhorar a circulação e reduzir os sintomas associados às veias de grosso calibre.

É fundamental que você consulte um cirurgião vascular para avaliar o seu caso e determinar o melhor plano de tratamento com base na sua condição específica. Eles poderão realizar exames físicos, exames de imagem e discutir suas queixas para propor a abordagem mais adequada ao seu caso. O tratamento apropriado ajudará a aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.