Olá. Fiz cirurgia de catarata há 05 meses e meus olhos estão sempre lacrimejando. Principalmente na
2
respostas
Olá. Fiz cirurgia de catarata há 05 meses e meus olhos estão sempre lacrimejando. Principalmente na claridade. O que poderia ser?
A Catarata funciona como uma barreira para a luz, quando ela é removida o olho recebe mais luz sendo normal se incomodar com a claridade no inicio.
Quanto ao lacrimejamento, tem diversas causas, e somente após uma avaliação pode-se dizer corretamente qual o seu diagnóstico, mas vou citar algumas causas: lacrimejamento reflexo devido ao olho seco, incomodo na córnea devido a cirurgia - na incisão por exemplo, ou pálpebra frouxa onde a lágrima não vai para o canal onde deveria ir - isso pode acontecer depois da cirurgia pois coloca-se um aparelho que mantém o olho aberto, forçando a pálpebra.
Quanto ao lacrimejamento, tem diversas causas, e somente após uma avaliação pode-se dizer corretamente qual o seu diagnóstico, mas vou citar algumas causas: lacrimejamento reflexo devido ao olho seco, incomodo na córnea devido a cirurgia - na incisão por exemplo, ou pálpebra frouxa onde a lágrima não vai para o canal onde deveria ir - isso pode acontecer depois da cirurgia pois coloca-se um aparelho que mantém o olho aberto, forçando a pálpebra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O lacrimejamento é uma queixa muito comum no consultório, principalmente entre pessoas mais velhas. Conforme ficamos mais velhos, a produção e escoamento da lágrima ficam prejudicados. É necessário uma conversa e exame detalhado para identificar o problema e tentar solucionar. Boa tarde!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu fiz cirurgia de catraca ao mês posso cortar o cabelo
- Fiz a cirurgia da catarata tem 5 dias com quantos dias posso extrair o dente?
- Bom dia. Minha mãe fez cirurgia de catarata no olho direito. E no 1 e 2 dia quando usou o colirio ela não sentiu nada. Mas quando foi no 3 dia quando colocou o colirio(vigadexa) ela começou a sentir arde toda vez que coloca o colirio, isso é normal?
- Quanto tempo depois de uma cirurgia de catarata posso fazer a extração de um dente?
- Olá, boa tarde fiz cirurgia de catarata no dois olhos, há três anos e estou muito preocupada, e percebo que os meus olhos estão mudando de cor e as vezes o meu olho direito fica todo avermelhado do nada . isso também e normal ?
- Fiz a cirurgia nos olhos para corrigir a miopia coloquei a lente e agora depois de dois meses estou vendo Uma manchinha no Olho esquerdo como se fosse um mosquitinho e normal isso?
- Fiz uma cirurgia de catarata estou com 12dias da cirurgia nos primeiros 8 dias estava enxergado prá longe com nitidez de 4 dias prá cá estou vendo embaçado é normal ou tenho que procurar o médico é preocupante obrigado
- Bom dia com 9 dias operando da cirurgia de catarata podem participar da colocao de grau
- Fiz cirurgia da catarata a 7 dias posso voltar a pingar o colirio do claucoma no olho operado
- Vou fazer uma cirurgia para acabar com a catarata, posso extrair um dente 3 dias antes da cirurgia??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 654 perguntas sobre Cirurgia de catarata
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.