Olá fiz exame de fezes e acusou que estou com ascaris lumbricoides= Lumbriga... o médico receitou Al
2
respostas
estou com ascaris lumbricoides= Lumbriga... o médico receitou Albendazol 400mg dose única qual o risco ou problema de tomar outra dose 15 dias antes de repetir novo exame.?
Dra. Debora Cristina Malvar das Chagas
Especialista em clínica médica, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Boa noite,
Você quer repetir o albendazol 15 dias depois da dose prescrita? Não há problema em tomar outra dose. Mas o tratamento para ascaridiase é 400mg dose única mesmo.
Você quer repetir o albendazol 15 dias depois da dose prescrita? Não há problema em tomar outra dose. Mas o tratamento para ascaridiase é 400mg dose única mesmo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tem outras recomendações não medicamentosas. Evitar saladas fora de casa, lavar bem as mãos, evitar manusear lentes de contato nesse período, aparar as unhas sempre e usar uma escovinha para limpeza.Dê preferência por alimentos cozidos fora de casa. Cuidado para não ter reinfecção. Fazer exame em todos os parentes do domicílio.
Perguntas relacionadas
- Metronidazol e mebendazol, podem ser tomados juntos?
- Conheci meu noivo há mais de 3 anos, mas pessoalmente tem poucos meses. Desde então, estou tendo dificuldade de lidar com o fato de ele ter sido casado e ter filhos. Os filhos não são um problema para mim, gosto deles — até porque eu também tenho uma filha que ele trata como dele, já que ela não tem…
- Minha filha tomou albendazol ta com dor de cabeça, posso da Dipirona.
- Tomei albendazol dose única de 400mg para verme oxirius quando devo repetir a segunda dose
- Eu dei albendazol pra minha filha de 2 anos,na sexta no sábado o pai dela esqueceu, e deu domingo o tratamento era de 3 dias .. oque eu faço agora vouto denovo o tratamento pq já se passou 2 dias
- Olá, gostaria de tomar algum remédio pra verme ,mais vi em um comentário q se está amamentando não pode pq o verme vai p o leite coisa assim , minha filha vai fazer 2 anos procede ,ou pode tomar tranquilamente?
- Posso colocar o albendazol dentro no mingau mistura para meu filho toma a noite ,pois ele não toma remédio ele é austista e é bem complicado da remédio.
- o médico indicou 1 comprimido de mebendazol por 3 dias e depois repetir com 15 dias, e nesse intervalo de 15 dias tomar albenzol 1 comprimido por dia por 5 dias. está correto?
- Posso misturar albendazol no leite da criança ?
- Minha filha faz 2 dias q está tomando albendazol e continua fazendo fezes com vermes vivos e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1492 perguntas sobre Albendazol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.