Olá, fiz exames da prolactina e ela deu alta, fiz o exames de ressonância e acusou um macroadenoma d

2 respostas
Olá, fiz exames da prolactina e ela deu alta, fiz o exames de ressonância e acusou um macroadenoma de 11 mm na hipófise. O macroadenoma pode sumir se fizer o tratamento com a cabergolina? Ou somente reduz de Tamanho.. posso gerar filhos? Estou com. 39 anos... Descobri por um acaso.. não tenho nenhum sintomas..
Dra. Raissa Mota
Endocrinologista
Brasília
Olá! No tratamento dos tumores da hipófise produtores de prolactina, os prolactinomas, a primeira opção de tratamento é a medicamentosa (em geral a cabergolina) e não a cirurgia. O objetivo do tratamento é reduzir os níveis de prolactina bem como o tamanho do tumor. Com o controle da doença há melhora da função sexual e fertilidade sim. Mantenha acompanhamento regular com seu médico de confiança para os ajustes de dose necessários e avaliação do melhor momento para se suspender a medicação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta endocrinologia e metabologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. O macroadenoma que secreta prolactina o tratamento na grande maioria dos casos é feito com cabergolina. O adenoma poderá reduzir e até desaparecer a depender do caso. É esperado que após a normalização da prolactina a fertilidade volte ao normal. O ideal é que você seja acompanhada por um endocrinologista com experiência na área.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.