Ola, fiz exames para hiv 4 geracao depois de 6 meses e deu negativo, depois de 1 ano pcr qualitativo

1 respostas
Ola, fiz exames para hiv 4 geracao depois de 6 meses e deu negativo, depois de 1 ano pcr qualitativo e 4 geracao e deram negativo, depois de 2 anos fiz um outro exame de hiv e deu negativo. Seria possivel falso negativo com todos esses exames?
Dr. Irineu Umberto Librenza
Médico clínico geral
Paranavaí
É impossível falso negativo a não ser que você tenha sucessivas exposições de risco. Aí alguns destes exames poderiam ter caído numa janela imunológica. Agora se você se refere a uma única exposição de risco acontecida há dois anos anos então você não tem HIV, você tem hipocondria que é uma doença em que o paciente tem medo doentio e irracional de ter uma ou várias doenças apesar de comprovadamente não te-las. E se está tendo comportamento de risco há dois anos e é conhecedor da situação epidemiológica da AIDS então você vem tentando suicidar-se ( conscientemente ou não ) há dois anos pelo menos. Sem ofensa, aliás muito pelo contrário, estou a falar muito seriamente: você necessita da ajuda de um bom psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Adriana da Silva Marques

Adriana da Silva Marques

Médico clínico geral

Recife

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Médico clínico geral, Infectologista

Belo Horizonte

Melissa Palmieri

Melissa Palmieri

Especialista em medicina preventiva

São Paulo

Fernando Lopes Goncales Junior

Fernando Lopes Goncales Junior

Infectologista

Campinas

João Paulo França

João Paulo França

Infectologista

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6653 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.