Olá! Fiz facetas de Resina, mas achei muito branca tería como alterar a cor ou somente refazendo? E

3 respostas
Olá! Fiz facetas de Resina, mas achei muito branca tería como alterar a cor ou somente refazendo?
E quando eu for remover a resina, não danificará o esmalte do dente?
Em substituições de facetas de resina, a substituição de toda a restauração depende de como estão as facetas em si (gerando saúde bucal, sem material sobressaliente, com boa adaptação e onde foi realizada uma boa adesão aos dentes, se a cor atual pode ser manejada para a cor que você deseja). Resumindo, é necessário realizar uma avaliação clínica para averiguar se seu caso em específico requer a remoção total das facetas ou apenas parcialmente.
O profissional que realizar a remoção (total ou parcial) deve ter cuidado para que o esmalte/dentina dos dentes sob as facetas não seja atingido, pois isso pode gerar sensibilidade dentária para você, além de outros problemas.
Espero ter ajudado! Uma ótima semana!

A correção não é um problema, da para alterar a cor , não é necessário remover toda a resina, sugiro agendar uma avaliação para que eu possa verificar como esta e promover as correções necessárias para ficar do seu gosto.
Para alterar a cor é necessário substituir a resina, se o profissional souber a técnica correta é possível sim remover a resina completamente sem danificar o esmalte dentário! No caso dos meus pacientes eu sempre faço um teste de cor, para o paciente ficar tranquilo da sua decisão! Fico à disposição.