Ola! Fiz histerectomia ha seis dias, ainda estou fazendo o curativo pra proteger,mas minha sutura não

Ola! Fiz histerectomia ha seis dias, ainda estou fazendo o curativo pra proteger,mas minha sutura não tem pontos,foi colada,com quantos dias pode tirar os adezivinhos que o medico colocou na sutura?

2 respostas


É preciso ver com o médico que te operou, pois a retirada depende do tipo de cola cirúrgica utilizada . Na dúvida NÃO retire por conta própria. Geralmente marca-se um retorno em 7 a 10 dias , onde o médico reavalia a cicatriz, retira pontos e os adesivos se for o caso

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Cada médico adota um padrão para curativo e retirada de pontos. O ideal é você sair do hospital já com essa orientação. De modo geral vemos os colegas retirando pontos entre 7 e 14 dias, em alguns casos, dependendo do fio, não precisa retirar.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.