Olá, Fiz minha cirurgia para reconstituição do LCA. Até o momento trabalhei bem a musculatura

Olá, Fiz minha cirurgia para reconstituição do LCA. Até o momento trabalhei bem a musculatura das pernas na academia, elas estão com com 0.5 a 1 cm de diferença. Fiz uma corrida de 5 km e não senti nenhuma dor. Existe algum problema em correr percursos maiores,no caso, 21 km?

3 respostas


Siga as orientações do seu médico, que foi quem fez a sua cirurgia e conhece as particularidades do seu caso. Existe uma época certa no período pós-operatório para poder correr distancias maiores.

Dr. Adriano Karpstein

Dr. Adriano Karpstein

Médico do esporte

Curitiba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, é preciso saber quanto tempo faz desde que vc fez a cirurgia. Além disso, vc deve seguir o protocolo que seu médico desenhou para a sua reabilitação. Não se arrisque. Informe seu médico de suas pretensões.

Dr. Paulo Henrique Mendes de Araujo

Dr. Paulo Henrique Mendes de Araujo

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Agendar consulta

Após uma boa reabilitação fisioterápica e treino de musculação, costumo liberar meus pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior para a corrida com 6 meses de pós-operatório. Logicamente o treino para corridas, além de aliado à musculação, também deve ser gradual. Boa sorte!

Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro

Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.