Olá fiz tratamento de canal há uma semana e continua doendo ? O que poderá ser?

Olá fiz tratamento de canal há uma semana e continua doendo ? O que poderá ser?

4 respostas


Olá, boa noite! Todo tratamento de canal gera uma inflamação temporária dos ligamentos periodontais e por isso, alguns pacientes relatam desconforto nos dias seguintes à consulta, dimunuindo gradativamente, dia após dia. Uma dor intensa que persiste após o tratamento endodôntico foge da normalidade e deve ser relatada ao profissional que executou o tratamento.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Além do que a colega já salientou, às vezes até o fato de ter utilizado um isolamento absoluto, pode trazer desconforto à mastigação, já que aperta muito a gengiva, e até que ocorra a cicatrização dela, pode incomodar.


Dependendo da anatomia dental, podem existir canais radiculares de alta complexidade para serem localizados. Uma tomografia e a microscopia operatória são grandes aliados para detectar uma possível falha no tratamento.


Em alguns casos pode-se ter uma inflamação nos tecidos de suporte, principalmente o cemento, e isso gera dor. Assim como uma infecção mas, posso passar a tarde sugerindo problemas relacionados a dor e canal. E não adiantaria ficar aqui supondo. Você precisa, voltar ao dentista, ou procurar outro.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.