Olá! Fiz um exame de sangue em bom laboratório particular em São Paulo, mas, como tenho medo de agul
1
respostas
Olá! Fiz um exame de sangue em bom laboratório particular em São Paulo, mas, como tenho medo de agulha, acabei não olhando a preparação dos materiais até a agulha. Existe alguma chance de contaminação pelo HIV por esse meio, ou seja, através da realização de exame de sangue com agulha contaminada? Obrigada!
Olá! Uma das vias de transmissão do vírus HIV é por agulhas e seringas contaminadas. No entanto, a maioria dos laboratórios de São Paulo segue adequadamente as recomendações de higiene e segurança da ANVISA, de modo que não há relatos de transmissão de HIV através da coleta de exames na cidade de São Paulo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Eu tomava o Tamisa 30 normal, com a cartela de 21 comprimidos, comecei a tomar no primeiro dia do fluxo menstrual o Tamisa 30 sem parar, faz 22 dias, tenho que tomar algum cuidado?
- Parei de tomar Cymbi 30mg faz uns 10 dias. Demorou pelo menos 2 para ter sintomas de descontinuação, que persistem até hoje. Por que demora para sentir os sintomas, já que o remédio rapidamente está fora do corpo? Por quanto tempo é razoável seguir sentindo-os?
- Olá, tudo bem, me chamo vitoria, a minha dúvida é se posso pular os comprimidos placebo do anticoncepcional e iniciar uma nova cartela (sem pausa)
- Fiz alguns exames de sangue de rotina e minha Gama Gt deu aumentada. O valor de referência é abaixo de 38, a minha deu 43, é um número preocupante ? TGO, TGP e fosfatase alcalina deram normais
- Tenho HTLV-1,elevado desgaste na coluna lombar elevado, desgaste nos joelhos e hipertiroidismo. Quais exames posso fazer para antecipar diagnósticos de possíveis doenças causadas por HTLV-1?
- O que é fragmento de miometriio adjacente em um nódulo? O que são Leiomioma hialinizado e calcificado?
- Quero saber se é normal ter o sono muito pesado depois do uso do medicamento! Tomo o topiramato de 50mg e mesmo que tentem me acordar não consigo!
- É possível ovular uma semana antes da menstruação?
- Existe diferenca de teste de hiv que pesquisa antigenos virais e os que pesquisa anticorpos para os antigenos virais?
- Em quantos dias após uma cirurgia de fimose se pode voltar a ter relações sexuais? É um risco para o casal fazer sexo, inclusive oral, enquanto a fimose não for retirada?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.