Olá, fiz um transvaginal que diagnosticou a adenomiose, mas os médicos ignoram esse laud

1 respostas
Olá, fiz um transvaginal que diagnosticou a adenomiose, mas os médicos ignoram esse laudo e durante 8 meses, minha vida está baseada em dor, incapacidade e sangramento.
No hospital já não fazem mais nada por mim, a última ginecologista que consultei, me mandou ir em um médico de dor. Fui em outra cidade e o ginecologista apenas riu da minha cara e disse para emagrecer. Engordei 30 kg, pois não consigo me exercitar sem que as dores piorem, e menos ainda ficar sentada. Minha vida é apenas ficar deitada e torcendo para que hoje a dor seja menor.
Uso o gestinol 28 e quando o sangramento está muito forte tomo o primosiston.
Gostaria de saber o que posso fazer?
Olá minha querida, sinto muito por toda a dor e falta de acolhimento que você tem enfrentado. A adenomiose é uma doença real, que pode causar exatamente os sintomas que você descreveu: dor intensa, sangramento e grande impacto na qualidade de vida. Infelizmente, muitas vezes ela é subestimada.
Existem sim opções de tratamento além do que você já tentou. Podemos avaliar outros tipos de terapias hormonais, tratamentos minimamente invasivos e até cirúrgicos em casos selecionados. Também é fundamental cuidar do controle da dor de forma adequada, com uma equipe que leve a sério seu sofrimento.
Você não está sozinha nessa jornada, e é muito importante procurar um especialista que tenha experiência com adenomiose e endometriose, pois isso faz toda a diferença. Há alternativas para melhorar sua qualidade de vida, e você merece ter esse cuidado.
Um abraço!
Dra. Claudia Talaga

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Peterson Paludo

Peterson Paludo

Ginecologista

Passo Fundo

Adriano Antonio de Figueiredo

Adriano Antonio de Figueiredo

Ginecologista

Dourados

Manoela Porto

Manoela Porto

Ginecologista

Brasília

Fernanda Macêdo

Fernanda Macêdo

Ginecologista

Fortaleza

Laura Lúcia Martins

Laura Lúcia Martins

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Adenomiose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.