Olá fiz uma artroscopia, devido impacto femoro acetabular e lesão do labrum faz 5 meses, mesmo assim

3 respostas
Olá fiz uma artroscopia, devido impacto femoro acetabular e lesão do labrum faz 5 meses, mesmo assim contínuo com dores na região da virilha, meu médico disse q vai fazer uma punção, porque?
A infiltração com anestésico pode servir como teste diagnostico, ou seja, se a dor melhorar após a infiltração é sinal que o problema está dentro do quadril, pois anestesiou o local de lesão que causa dor.
Se não melhorar é sinal que a lesão não está dentro do quadril, e deverá investigar outras regiões.
Converse com seu médico sobre suas dúvidas.
Espero ter ajudado!!
Dr Leandro Calil

É possível que ele esteja pensando em fazer uma injeção de anestésico no interior da articulação. Se a dor melhorar, significa que a dor é mesmo causada por um problema no interior da mesma. Caso a dor não melhore, significa que a dor vem de alguma estrutura fora da articulação, e ele deverá concentrar a investigação nessa hipótese. Outra possibilidade é que ele esteja pensando na possibilidade de infecção, e pensou em aspirar uma amostra do líquido articular para análise no laboratório. Seja qual for o caso, é fundamental que você pergunte ao seu médico e tire suas dúvidas diretamente com ele.
Esta punção pode servir como teste terapêutico (avaliar se a dor é realmente da articulação) caso ele injete anestésico local. Pode ser diagnóstico caso seja uma punção aspirativa (avaliar a possibilidade de
Infecção ou alguma doença reumatológica) há ainda a possibilidade da realização de infiltração com ácido hialurônico (para o recobrimento da cartilagem caso haja algum grau de artrose). É imprescindível um bom exame físico e uma boa conversa com o seu médico.
Grande abraço e à disposição.