Olá, fiz uma cirurgia de extração de cisos, e o ciso inferior esquerdo deu problema, já fazem 8 dias

4 respostas
Olá, fiz uma cirurgia de extração de cisos, e o ciso inferior esquerdo deu problema, já fazem 8 dias e nada de voltar, sinto formigamento, uma sensação de frio e as vezes dor, o dentista disse que não rompeu o nervo, mas como saber??
Dr. Fabio T. Portas
Dentista
Jundiaí
Faça uma tomografia para saber. Talvez lá apareça. A sensação de dormência ou formigamento normalmente está associada à algum tipo de lesão no nervo : seja desde encostar até romper , durante o ato cirúrgico. Faça fisioterapia e tome vitaminas para tentar melhorar. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Antonio Barcellos Garcia
Dentista
São Paulo
Este quadro clínico, é chamado de parestesia, ela pode ser transitória ou definitiva! Provavelmente está parestesia é transitória, ou seja, vai durar alguns dias, e gradativamente ela vai retornando ao normal! O que pode acelerar o retorno é a aplicação de eletrão-acupuntura. Este quadro clínico pode ocorrer durante a extração de dentes do siso em decorrência da própria cirurgia, sem estar relacionado a imperícia profissional.
Todo e qualquer tecido neural quando sofre alguma injúria, por mínima que seja, responde com perda de função. O nervo que transcorre dentro do osso e que pode ser injuriado neste procedimento (desde um coágulo até um hematoma passando pelas lesões diretas neurais) é um nervo sensitivo. Por isso suas sensações descritas. Possivelmente é uma lesão reversível que pode variar de semanas até vários meses para voltar à normalidade. Para diagnóstico e tratamento procure um profissional da área. O diagnóstico passa por simples testes até exames mais complexos e o tratamento varia desde medicações até laserterapia.
Dra. Luciana Scaff Vianna
Dentista
São Paulo
Tomografia. Laser ajuda muito

Especialistas

Gustavo Campos

Gustavo Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

João Pessoa

Agendar uma visita
Renato Ferreira

Renato Ferreira

Dentista, Ortodontista

Joinville

Agendar uma visita
Almirando Eugenio de Lima Junior

Almirando Eugenio de Lima Junior

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Agendar uma visita
Camila Augusta Oliveira Macedo

Camila Augusta Oliveira Macedo

Dentista, Ortodontista, Implantodontista

Itajubá

Agendar uma visita
Alice Vicentini .

Alice Vicentini .

Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2434 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.