Ola..fiz uma colpoplastia inferior e posterior a 3 dias e estou com muita dor na parte anal.eu pensei

Ola..fiz uma colpoplastia inferior e posterior a 3 dias e estou com muita dor na parte anal.eu pensei que a dor seria na vagina.e estou com muito medo de ir ao banheiro.teria alguma chance de estourar os pontos ao defecar?

2 respostas


Algumas vezes os pontos podem se estender até bem próximo do ânus, e se o esforço durante a evacuação for grande, pode ser que abra algum pontinho mesmo... por isso a dica é usar dieta laxante nas primeiras 2 semanas após a cirurgia. Se perceber algo diferente, visite seu médico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Após a CPP, é muito comum esse tipo de dor. As pacientes queixam muito de '' dor no bumbum''. Seus pontos não vão estourar para ir ao banheiro, mas uma doeta com bastante fibras e liquido ajuda!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.