Olá fiz uma restauração profunda por cárie em dezembro, logo após comecei a ter dores intensas q não

4 respostas
Olá fiz uma restauração profunda por cárie em dezembro, logo após comecei a ter dores intensas q não pararam, após isso refiz a restauração com outro profissional q disse ainda ter havido uma "sujeira" a se limpar, ele disse q radiográficamente não estava no canal e não colocou proteção pulpar. Porém a dor continuou intensa após isso e fui a outro profissional q colocou um curativo com flúor e pediu pra ficar 20 dias. A dor diminuiu porém ainda sinto muito incômodo ao tomar líquidos gelados e quentes, uma dor latejante q persiste mesmo após ter ingerido. E por fim tive nódulos linfáticos no pescoço e testa e o medico diz ser por causa do dente. O que devo fazer?
Boa tarde!
O ideal é você procurar um profissional especialista em Endodontia para avaliar seu dente. As dores que você tem sentido não são normais e provavelmente podem indicar uma inflamação na polpa dentária. O ideal é entender se a dor é resultado de uma infecção devido à cárie que estava presente, ou por outro motivo. O especialista saberá indicar qual o melhor tratamento para o dente em questão.

Procure logo um endodontista (especialista em canal) podendo ser uma pericimentite .
Pelo quadro relatado você pode estar apresentando uma inflamação da polpa(nervo) do dente que é irreversível, ou seja, será necessário tratar o canal. Tudo depende de uma avaliação mais criteriosa pra saber a real causa desse desconforto mesmo após o dente receber a restauração. Sugiro que procure um especialista em canal (endodontista). Espero ter ajudado.
Olá! Pelos sintomas apresentados e quadro (restauração profunda, nódulos linfáticos), com certeza, você desenvolveu uma pulpite (inflamação da polpa) e a dor é decorrente dessa inflamação. Procure um endodontista!
Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!